A Ys Net divulgou um novo trailer de Shenmue III durante a MAGIC 2019 (Monaco Anime Game International Conferences). O trailer tem o título de “Ryo e o Mestre”. Veja logo acima.

Além dos diversos detalhes que a revista EDGE já havia divulgado, uma conferência com Yu Suzuki trouxe ainda mais detalhes do jogo.

Segundo Suzuki, haverá cerca de 500 NPCs em Shenmue 3 (10 vezes mais que o planejado inicialmente, sendo que é um número próximo aos dos dois jogos originais). Além disso, Shenmue 3 terá um sistema de pesca, com diferentes locais para fazer isso e você poderá vender o seu pescado. É um sistema de “trabalho” como os outros Shenmue ofereciam. Além de trabalho, a pesca também contará com eventos de competição.

Em relação às artes marciais, a inspiração em Virtua Fighter continua existindo. Porém, em Shenmue 3 tudo teve que ser feito do zero por conta do não-envolvimento da SEGA. Uma novidade é que haverá um sistema manual e outro automático. O manual possui os comandos similares aos dois primeiros jogos, enquanto que o automático oferece cinco golpes em sequência para os jogadores mais casuais.

Já quanto aos itens, é dito que muitos podem ser pegos, mas não serão apenas “colecionáveis”. Suzuki deseja oferecer um sentido para cada um deles, como a possibilidade de vendê-los (e cada loja oferecerá um preço diferente por eles). Isso ajuda Ryo a obter dinheiro para comprar comida, por exemplo.

Por fim, Suzuki agradeceu os fãs novamente na conferência pelo suporte nos últimos 18 anos.

Shenmue III será lançado em 27 de agosto para PS4 e PC.

Winz.io