A Codemasters hoje se concentra no novo modo de tela dividida do F1 2020 no Circuito de Gilles-Villeneuve. Antes do Último Grande Prêmio Virtual deste fim de semana, antes que a nova temporada comece, a corrida de três voltas, com Valtteri Bottas da Mercedes e Lance Stroll da Racing Point, foi gravada pela equipe de desenvolvimento da F1 2020.

O Grande Prêmio do Canadá é um elemento básico do calendário da F1 desde o final dos anos 60, com o Circuit de Gilles-Villeneuve segurando o manto em quase todas as temporadas da F1 desde 1978. O circuito apresenta algumas das zonas de frenagem mais pesadas do mundo, com uma longa reta antes da acentuada curva 10 e da famosa final chicane ao lado da parede dos campeões na reta inicial.

Para um jogo mais social com os amigos, a tela dividida para dois jogadores faz um retorno bem-vindo à F1 2020. Capturada no jogo, a corrida mostra vários ajustes nos cantos e mudanças estéticas feitas na pista de Montreal.

Neste domingo, 14 de junho, os pilotos de F1, incluindo George Russell, que quer garantir o Campeonato, retornam ao Grande Prêmio Virtual no F1 2019. A transmissão ao vivo começa às 10h PT / 13h ET (14h no horário de Brasília) na Fórmula 1 nos canais oficiais do YouTube, Twitch, Weibo e Facebook, juntamente com vários parceiros de transmissão internacional.

F1 2020 será lançado na sexta-feira, 10 de julho de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. Jogadores que comprarem a F1 2020 Michael Schumacher Deluxe Edition receberão conteúdo exclusivo e acesso antecipado por três dias.