NotíciasPlayStation 4TrailerVídeos

Novo trailer de Devil May Cry 5 para a The Game Awards 2018 com legendas em português; diversos detalhes


Durante a The Game Awards 2018, a Capcom revelou um novo trailer de Devil May Cry 5 que exibiu, pela primeira vez, o gameplay do personagem V.

V chega no combate com um estilo de jogo inteiramente novo para a série Devil May Cry, usando a mais improvável das armas: uma bengala. No começo, isso parece inexpressivo em comparação com os arsenais de Dante e Nero, mas é aí que entram os três demônios únicos de V: o Grifo do trovão, a pantera Sombra e o imponente Pesadelo. E a melhor parte é que cada demônio é controlado independentemente, o que abre um leque de combos potentes e alucinantes.

E falando em ver os outros em ação, você deve ter notado algumas cenas no trailer onde Nero, Dante e V lutam lado a lado contra os demônios. Esse é o novo sistema “Cameo”, feito especificamente para complementar a jogabilidade para um jogador de Devil May Cry 5.

DMC5 é, principalmente, uma experiência de jogador único, mas o diretor Itsuno-san e sua equipe realmente queriam contar uma história com três perspectivas distintas e estilos de jogo, na qual os protagonistas se encontram e combinam forças de vez em quando. Então, para tornar isso uma realidade, eles implementaram um sistema em que, enquanto conectados à Internet, os jogadores farão aparições especiais nos jogos um do outro em tempo real ou por meio de gravações de dados fantasmas (os famosos “Ghosts”). Dependendo da missão, você verá outro jogador em segundo plano ou lutará lado a lado com ele detonando os demônios.

Mais uma vez, o foco da Capcom é fornecer uma experiência de jogador único. Portanto, este sistema de “Cameo” também garante que a experiência seja sempre suave, sem tempo de inatividade ou pausa para conectar com outros jogadores. Ao concluir cada missão onde houve participação, você tem a opção de classificar os outros jogadores como “Estilosos” se eles fizerem um bom show. Apenas certifique-se de jogar o seu melhor também, já que uma classificação “Estilosa” pode vir com recompensas úteis.

Tenha em mente que algumas missões serão estritamente de um único jogador, especialmente quando os personagens se dividem para explorar diferentes áreas. Por isso, se a história não tiver nenhum personagem se encontrando, a experiência de jogo refletirá isso. Se você jogar apenas “offline”, encontrará dados fantasmas da equipe de desenvolvimento em vez de outras de outros jogadores.

O trailer também revela que o Palácio Sangrento está de volta. A equipe de desenvolvimento ainda está refinando e balanceando este recurso, portanto a Capcom espera implantá-lo como uma atualização gratuita em abril de 2019, logo após o lançamento do jogo.

E, por fim, a primeira demo de Devil May Cry 5 foi anunciada, com disponibilidade a partir de 7 de dezembro exclusivamente no Xbox One. A demo será semelhante às demonstrações em eventos, na qual você joga como o jovem caçador de demônios Nero portando sua fiel espada Red Queen e o revolver Blue Rose, assim como os Devil Breakers Overture e Gerbera. Você poderá jogar quase uma missão inteira, com a lutacontra Golias esperando por você no final. Esta demonstração estará disponível para download de 7 de dezembro de 2018 até 6 de janeiro de 2019.

Devil May Cry 5 chega para Xbox One, PS4 e PC em 8 de março de 2019.

Caso queira conferir ainda mais detalhes de V e outras funcionalidades menores (como o Photo Mode), leia este artigo no Gematsu.