Sekiro Game Informer

O presidente da From Software e produtor de Sekiro: Shadows Die Twice, Hidetaka Miyazaki, deu uma entrevista na Tapei GameShow. Durante o Evento Miyazaki forneceu novas informações sobre o jogo.

Em relação a economia do jogo, diferente dos outros títulos da From Software, Sekiro usará tanto pontos de experiência quanto uma moeda dentro jogo. Deixando de lado as “souls” que serviam para tudo, Miyazaki diz que perceberam que seria mais divertido assim, com os jogadores gastando pontos de experiência na árvore de habilidades e moedas nas lojas do jogo. Isso evitaria que os jogadores se perdessem em como usar seus recursos.

Quanto ao jogo, ele será tão difícil ou mais que outros títulos do estúdio. Em momentos, o jogo se tornou tão difícil que para não quebrar o ritmo da aventura, inseriram o sistema Kaisei, que permite ao jogador voltar exatamente onde tinha morrido. Esse sistema também tem seu limite, seja por um período de tempo ou quantidade máxima que se pode ressuscitar, impedindo que o jogador abuse do sistema.

Como exemplo da dificuldade, ele cita que enfrentar ninjas no jogo ficou exatamente como planejaram. A dificuldade é muito alta e o jogador vai se sentir no limite sempre. O uso do sistema Kaisei ajuda a não deixar frustrante demais a experiência, mas sem atrapalhar o design do jogo.

Perguntado se os equipamentos iniciais do jogador ficariam ultrapassados no decorrer do jogo, Miyazaki respondeu que não. Tanto o braço prostético quanto a espada “Fushi-giri” poderão ser melhorados. A espada vai funcionar mais como um item de narrativa, mas também estará presente no combate. O braço prostético receberá melhorias recorrentes durante a aventura e possibilitará várias formas de jogabilidade diferente. Miyazaki inclusive ressalta que o uso de todas as habilidade possíveis será obrigatório para vários desafios no jogo.

A temática japonesa para Sekiro foi um grande desejo de todos da From Software. Queriam há tempos fazer jogos que aproveitassem bem ninjas e seus estilos rápidos e agressivos, assim como a ambientação visual que o Japão fornece.

Para o protagonista, a forma de adaptar o ninja é um pouco diferente do tradicional. É mais fácil associar o ninja em Sekiro como um que usa movimentos furtivos e as sombras a seu favor, com um forte combate corpo a corpo. Isso seria uma visão diferente de um ninja com apetrechos e que arremessa shurikens, como exemplo.

Sekiro terá um fator replay tão alto como Dark Souls ou Bloodborne, inclusive com vários finais. Miyazaki explica que os finais diferentes será bem mais enraizados na história, o que dá a entender que não será apenas o fina diferente em si, mas vários fatores durante a aventura. Ressalta que o jogo não terá nenhum tipo de Ranking ou algo que contabilize speedruns ou tempos de jogo.

Sekiro: Shadows Die Twice será lançado em 22 de março para o PS4, Xbox One e PC.

Winz.io