The Last of Us Part II

Neil Druckmann finalmente quebrou o silêncio sobre os vazamentos de The Last of Us Part II que aconteceram no final de abril. Em uma nova entrevista ao site Eurogamer, o vice-presidente da Naughty Dog disse que, ao contrário dos relatos, o final do jogo não foi revelado e que muitas teorias sobre a história são simplesmente falsas. No entanto, a Naughty Dog não pode comentar porque, ao fazer isso, acabará estragando a história.

Druckmann disse:

“Há tantas coisas falsas por aí. Não queremos ir lá e corrigir nada, porque isso estragaria o jogo de certa forma – dizendo o que não é, estamos dizendo o que é.

É interessante que parte da reação seja muito indicativa do que o jogo foi projetado para fazer. E eu acho que é um pouco em território spoiler, mas queremos extrair certos sentimentos do jogador e depois fazê-los refletir sobre esses sentimentos na segunda parte. Então, para nós, tudo bem, conseguimos a primeira parte. Agora vamos ver se conseguimos a segunda parte assim que o jogo começar, porque, novamente, as pessoas simplesmente não sabem. Existem todas essas teorias sobre o que é o final, mas o final não está por aí. Na verdade, você não sabe como tudo acontece”.

Druckmann está confiante de que os vazamentos não terão impacto em Part II. Ele se lembrou de passar por algo semelhante quando o final de Uncharted 4 vazou depois que cópias do jogo foram roubadas de um caminhão, mas isso não fez diferença porque “nada se compara a jogar”.

Neil Druckmann também comentou sobre a diversidade de The Last of Us Part II. Na mesma entrevista, Druckmann disse que várias pessoas que parecem pensar que o estúdio está tentando marcar “pontos de diversidade”, mas esse não é o modus operandi da Naughty Dog.

Segundo Druckmann, a diversidade contribui para uma história “melhor” com “perspectivas mais novas”. Ele acredita que os jogadores entenderão isso quando colocarem as mãos no jogo.

“Fizemos uma jornada com Ellie, e Ellie é quem ela é. Foi definido no jogo anterior. Vamos continuar seguindo em frente. Ela tem 19 anos. Como podemos explorar todas as facetas de como é ter 19 anos? Você pensa que é invencível. Você acha que sabe o que é certo e errado no mundo. Você é sexualmente atraído por pessoas pelas quais é atraído. Essas são todas as coisas que queremos explorar para essa personagem – é assim que fazemos narrativas honestas.

Então, se você tem algum problema com isso, bem, isso é péssimo, mas a história será uma vitória para nós. É irônico ou talvez triste – acho que as pessoas que mais se beneficiarão desse tipo de história são as que mais estão gritando agora, mas espero que exista o suficiente no jogo para atraí-las e normalizar as coisas. Faz parte da nossa sociedade e é parte de possuir um personagem interessante”.

The Last of Us Part II será lançado em 19 de junho para PS4.

Winz.io