Na semana passada, tivemos a desagradável notícia de que a Telltale Games havia sofrido uma demissão em massa e que, consequentemente, o estúdio seria fechado em breve.

De acordo com o site Polygon, a Netflix ainda deseja que o jogo de Stranger Things seja feito (era um dos projetos futuros da Telltale). A empresa de streaming comenta que é uma situação triste o que aconteceu e fica feliz que Minecraft: Story Mode ainda será lançado. Já quanto a Stranger Things, a Netflix diz que está analisando as opções para trazer a série aos games.

Paralelo a isso, a voz de Clementine em The Walking Dead, Melissa Hutchison, comentou sobre a situação em seu Twitter. Infelizmente, ela não tem detalhes de como o estúdio chegou a essa situação e nem o que acontecerá com os dois episódios restantes da última temporada. No entanto, Melissa agradece o suporte dos fãs. Veja a mensagem logo abaixo:


Outra notícia que surgiu com o fechamento da Telltale, é que o estúdio estava trabalhando em um novo jogo de zumbis, mas que não era The Walking Dead. A ideia era que seu conteúdo fosse gerado procedualmente. Alexis Kennedy, que trabalhou em Cultist Simulator e o ainda não-anunciado Dragon Age 4, comentou essa informação.

Segundo ela, o projeto era originalmente para celulares (com intenção de lançar para consoles mais tarde) e foi cancelado em março. Seria uma tentativa da Telltale de sair de sua zona de conforto com esse projeto.

Por fim, um usuário no Reddit comentou que conseguiu reembolso de sua compra de The Walking Dead: The Final Season ao contatar o suporte da Sony. Resta aguardar para ver o que vai acontecer. Rumores apontam que os dois últimos episódios não serão lançados.