NotíciasPlayStation 4

Naughty Dog usará a engine utilizada em seus jogos de PS3 para os futuros títulos de PS4

Bruce Straley, diretor na Naughty Dog, explicou ao site Digital Spy que a desenvolvedora não cometará os mesmos erros que aconteceram quando a transição do PS2 para o PS3 foi feita.

Bruce disse que existia muita ansiedade pela geração do PS3, que os jogos seriam como filmes. Obviamente isso não aconteceu, mas ele diz que a Naughty Dog, após quatro jogos, chegou bem perto disso.

“Nós jogamos fora tudo no início de Uncharted 1, e tínhamos uma engine perfeita com a franquia Jak & Daxter“, comenta Bruce. Ele continua dizendo que na época estavam criando uma nova propriedade intelectual e existiam inúmeros problemas, além de não entenderem completamente o novo sistema.

Portanto, no caso do PS3 para o PS4, Bruce disse que a mesma coisa não será feita. “Nós temos todas essas coisas que já funcionam. Somente quando batermos em uma parede, falaremos ‘quando precisamos mudar alguma coisa?'”, comenta. “Quando o gameplay, a história, o mundo que precisamos criar – quando essa engine baterá na parede? Certo, agora precisamos mudar essa parte da engine”.

Em outras palavras, a Naughty Dog usará a engine utilizada para os seus jogos no PS3, no PS4, até chegar o momento que for preciso usar uma outra ou modificá-la o suficiente por algum fator importante.