Borderlands 3

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A partir de 23 de abril, encare 10 níveis de Caos com dificuldade crescente pra conquistar alguns dos espólios mais Lendários de Borderlands 3.

O Modo Caos é desbloqueado quando você conclui a história principal de Borderlands 3, e ele dá a opção de aumentar a dificuldade do jogo. Com isso, também aumentam os pontos de experiência obtidos quando você mata inimigos e a qualidade dos espólios liberados por eles. Com a atualização de 23 de abril do “Caos 2.0” de Borderlands 3, o Modo Caos ganhará uma série de melhorias cujo objetivo é proporcionar desafios mais variados, duradouros e recompensadores.

Em primeiro lugar, você não precisará mais visitar o pedestal na Santuário 3 para ativar o Modo Caos ou ajustar o seu nível de Caos; essa opção ficará acessível em uma nova aba do menu do seu Dispositivo ECHO, então você poderá acessá-la a qualquer momento. Observação: No modo multijogador, o nível de Caos será determinado pelo líder do grupo, e o pareamento nesse modo será feito automaticamente com jogadores com o nível de Caos mais próximo possível do seu.

Haverá mais 25 modificadores completamente novos que poderão ser aplicados ao seu jogo, classificados como Fácil, Médio, Difícil ou Muito Difícil. Modificadores fáceis ajudam muito, e incluem coisas como o Chutão da Porra, que aumenta o dano das suas armas, mas também a difusão e o recuo. Incluem também o Cérebro Galáctico, que aumenta dramaticamente o tamanho das cabeças dos inimigos para facilitar acertos críticos.

Se você resolver se aventurar no território do modificador Médio ou além, o desafio começará a aumentar. Por exemplo, o modificador Médio O Chão é Lava “encoraja” você a ficar se mexendo, formando uma poça de lava sob seus pés que causa dano sempre que você fica parado, enquanto o modificador Difícil Guarda Drone gera mais drones de cura para acompanhar e ajudar os inimigos. Deixaremos que você descubra por si só o resto dos modificadores — inclusive os Muito Difíceis.

Os modificadores são selecionados aleatoriamente, mas a quantidade e a dificuldade desses modificadores são sempre os mesmos para cada nível de Caos, conforme especificado na tabela abaixo.

Nível de Caos Modificador 1 Modificador 2 Modificador 3 Modificador 4
1 FÁCIL
2 FÁCIL MÉDIO
3 FÁCIL MÉDIO MÉDIO
4 FÁCIL DIFÍCIL
5 FÁCIL MÉDIO DIFÍCIL
6 FÁCIL MÉDIO MÉDIO DIFÍCIL
7 FÁCIL DIFÍCIL DIFÍCIL
8 FÁCIL MUITO DIFÍCIL
9 FÁCIL MÉDIO MUITO DIFÍCIL
10 FÁCIL MÉDIO DIFÍCIL MUITO DIFÍCIL

A qualidade das armas liberadas pelos inimigos aumentará à medida que você avançar pelos níveis de Caos. Por exemplo, uma submetralhadora Cutsman liberada no nível 2 de Caos será mais potente do que a liberada no nível 1. Como os atributos de vida, escudo e blindagem dos inimigos aumentam a cada nível de Caos, o reforço obtido no dano das armas a cada nível de Caos vai ajudar você a se preparar para o próximo. Você poderá obter oito novas armas Lendárias de certos chefes exclusivamente ao jogar no nível 6 ou superior de Caos. O Sand Hawk, por exemplo, é um fuzil de precisão automático Lendário que dispara uma rodada de nove projéteis cujo movimento simula o bater das asas de um falcão.

Coloque as habilidades de seu Caça-Arcas à prova avançando pelos níveis do Modo Caos e tentando sobreviver à insanidade do nível 10. Como sempre, aguardamos ansiosamente seu feedback, então não deixe de compartilhar suas opiniões do Modo Caos com a gente!

Confira as próximas grandes novidades chegando com a atualização de 23 de abril: Vingança dos Cartéis!


Confira Vingança dos Cartéis, o novo evento sazonal de Borderlands 3, que traz espólios e recompensas por tempo limitado.

Pegue um bronze, use cores neon da cabeça aos pés e enfrente o crime como se estivesse nos anos 80 em Vingança dos Cartéis, o evento sazonal gratuito que será realizado de 23 de abril a 4 de junho em Borderlands 3. Vingança dos Cartéis conta com uma área completamente nova, além de novos tipos de inimigos, desafios por tempo limitado, uma quantidade insana de equipamentos pra coletar, incluindo novos itens Lendários e Consagrações.

Durante seus estudos contínuos dos costumes humanos, seu companheiro de tripulação Maurice, o Sauriano, se meteu com a turma errada, e agora está em dívida com Joey Ultraviolet, o chefe do Cartel de Erídio. Para salvar a pele escamosa do Maurice, você vai ter que enfrentar Joey e suas gangues de lacaios na Vila Ultravioleta, um esconderijo opulento com vista para um paraíso tropical.

VIAJANDO PARA A VILA ULTRAVIOLETA

No primeiro acesso à Vingança dos Cartéis, você receberá uma missão de Maurice (que poderá ser repetida) a bordo da Santuário 3 que deve ser concluída para que você possa chegar à Vila Ultravioleta. Durante o evento, você encontrará Agentes do Cartel com um brilho neon espalhados pela galáxia, inclusive em áreas de campanhas adicionais. Quando você matar um Agente, um sinal de homem abatido será enviado para os aliados dele, e alguns Capangas do Cartel se teletransportarão até você para vingar o comparsa.

Fique alerta, pois os Capangas do Cartel também podem estar acompanhados de um dos Subchefes do Cartel de Erídio. Estamos falando de inimigos específicos de nível Bambambã que pertencem a uma das três gangues do Cartel (mais sobre isso adiante). Ao eliminar esses reforços, você obtém Coordenadas do Esconderijo; assim que coletar coordenadas suficientes, Maurice poderá abrir um portal direto para a Vila Ultravioleta.

ENCARANDO AS GANGUES DO CARTEL DE ERÍDIO

Assim que chegar à Vila Ultravioleta, você terá que enfrentar hordas de membros do Cartel de Erídio de três gangues distintas. Você pode se deparar com ciborgues obcecados por tecnologia da CriptoSeg, os cobradores chamuscados da Gangue Torresmo ou os comedores de poeira de erídio conhecidos como Roxoleiros.

Cada gangue tem seus próprios Subchefes. Você precisará abater tanto eles quanto o próprio Joey Ultraviolet. Além disso, cada gangue tem seu próprio conjunto de espólios Lendários, então múltiplas visitas à Vila Ultravioleta podem ser lucrativas. Cada vez que você varrer os inimigos da Vila Ultravioleta, uma das outras gangues aparecerá para substituí-los, então você não enfrentará a mesma gangue duas vezes seguidas. Talvez você tenha a sorte de encontrar equipamentos com novas Consagrações que trarão bônus ao ativar pela primeira vez a sua Façanha ou novas armas Lendárias como o fuzil de assalto O.P.Q. System, que produz uma cópia com disparo automático mirando no que quer que esteja no seu campo de visão.

RECOMPENSAS SAZONAIS DE VINGANÇA DOS CARTÉIS

Além dos novos espólios de cada gangue, Vingança dos Cartéis introduz uma nova série de desafios por tempo limitado que você pode cumprir para ganhar itens cosméticos temáticos como recompensas. São 18 Desafios no total, disponíveis exclusivamente enquanto o evento Vingança dos Cartéis durar, e você poderá acompanhar seu progresso na aba do evento no menu do seu dispositivo ECHO. Segue uma descrição rápida dos itens cosméticos que você coletará dependendo do número de desafios concluídos:

  • 3 Desafios: Skin de Dispositivo ECHO “Gráficos VECH-toriais”
  • 6 Desafios: Enfeite de Arma “Expresso Retrô”
  • 10 Desafios: Decoração de Sala “Firewall Emoldurado”
  • 14 Desafios: Cabeça de Caça-Arcas “Linha Direta de Pandora”
  • 18 Desafios: Skin de Caça-Arcas “Morte por Filigranas”

Assim como os outros eventos sazonais, você pode ativar ou desativar o evento durante o seu período de duração através de uma opção no Menu Principal. No modo multijogador, é a escolha do líder do grupo que determinará a visibilidade do conteúdo de Vingança dos Cartéis pra vocês.

O evento Vingança dos Cartéis chegará com uma atualização na quinta, 23 de abril, e está programado para durar seis semanas, terminando em 4 de junho. Boa sorte contra o Cartel de Erídio, Caça-Arcas. Joey Ultraviolet e suas gangues não vão ter tempo nem de anotar a placa do caminhão!

Winz.io