Gran Turismo Sport

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


No dia 23 de agosto de 2019, em Nova York, o Gran Turismo anunciou sua parceria com a famosa fabricante de pneus francesa Michelin, tanto para a Série FIA Certified Gran Turismo Championships, como fornecedora oficial de pneus, quanto para o Gran Turismo Sport, como parceira técnica de tecnologia de pneus.

Após o evento ao vivo “World Tour de 2019 – Nova York” do Gran Turismo Sport neste fim de semana, a Michelin se tornará fornecedora oficial de pneus para a Série FIA GT Championships, além de aparecer de diversas formas no conteúdo gratuito para download que será disponibilizado para o jogo em outubro:

・ Uma nova seção “Michelin” será adicionada à seção “Brand Central”

・ A “Seleção de pneu” nas “Configurações do carro” incluirá a Michelin como parceira de tecnologia de pneus

・ O logotipo da Michelin aparecerá em algumas pistas para celebrar a parceria

Desde 1895, quando construiu um carro para a lendária corrida Paris – Bordeaux a fim de mostrar o desempenho de seus inovadores pneus de borracha pneumática, a Michelin esteve envolvida em diversas corridas difíceis ao longo da história. Usando o automobilismo como laboratório de desenvolvimento, o conhecimento que a Michelin adquiriu com as corridas foi aplicado aos seus produtos de classe mundial e ao desenvolvimento de pneus, e agora também será aplicado ao “Gran Turismo”.

Aguarde por esta parceria entre o Gran Turismo e a Michelin.

Scott Clark, vice-presidente executivo do Grupo Michelin na região das Américas, responsável pelos segmentos automotivo global, de automobilismo e de experiências:

É uma combinação perfeita. Ao juntar a melhor experiência virtual de corrida com a líder mundial em pneus de alto desempenho, a Michelin lidera a indústria na simulação de pneus. A Michelin desenvolve e ajusta os pneus virtuais nos veículos virtuais antes mesmo que os pneus sejam produzidos, traduzindo com extrema precisão a tecnologia para pneus reais em veículos reais. A combinação dessa tecnologia com dados reais do automobilismo permitirá que a Polyphony aprimore a estratégia de pneus e, no longo prazo, também ajude mais pessoas a entenderem o papel fundamental dos pneus da Michelin para otimizar o desempenho dos veículos.

Kazunori Yamauchi, produtor da série Gran Turismo:

“A Série FIA Certified Gran Turismo Championships é baseada em fundamentos técnicos estabelecidos em 25 anos de simulação de física automotiva com o Gran Turismo e na cultura automobilística única que conquistou ao longo dos anos. Ter a MICHELIN, a maior líder internacional de pneus, com sua paixão pelo automobilismo e seu amplo conhecimento de engenharia, como fornecedora oficial de pneus da Série e parceira técnica do jogo ajuda a dar continuidade à nossa ideia de aproximar as corridas virtuais das reais e a promover esses eventos como o futuro do automobilismo.”

Winz.io