Death Stranding

Desde seu lançamento, Death Stranding tem acumulado milhares de reviews e notas negativas em sua página no Metacritic. Essas notas, em sua maioria, são provenientes de usuários que simplesmente criavam múltiplas contas para dar notas negativas ao jogo e para escrever “reviews” depreciando a obra, com o único objetivo de diminuir a média de avaliação dos usuários.

Para comprovar isso, basta ir ao perfil de quem está dando notas negativas e você verá que muitas dessas contas tem como único título avaliado Death Stranding (ou jogos de plataformas rivais da Sony). Abaixo alguns exemplos:

Mesmo o esforço de outros usuários criando contas secundárias para dar votos positivos e anular os negativos não foi suficiente e Death Stranding chegou a alcançar uma média de 5.1 no site.

Frente à essa situação, os moderadores do site removeram mais de 6.400 avaliações negativas da página do jogo. As avaliações removidas foram de contas que apenas davam alguma nota aleatória sem escrever um review para o jogo. Por conta da ação a média de avaliação dos usuários subiu de 5.1 para 7.4.

Abaixo você pode conferir os números de avaliações da página antes do dia 5 de dezembro e depois da ação por parte do site:

  • Total de Avaliações: 18,225 -> 11,878 (-6,347)
  • Positivas: 8,368 -> 8,446 (+78)
  • Mistas: 522 -> 526 (+4)
  • Negativas: 9,335 -> 2,906 (-6,429)

Winz.io