Mega Man Zero/ZX Legacy Collection

A Capcom anunciou hoje através de um post no seu blog oficial que Mega Man Zero/ZX Legacy Collection, coletânea que será lançada para PS4 em 21 de janeiro de 2020, contará, além dos quatro jogos da série Mega Man Zero, ambos os jogos de Mega Man ZX e o já anunciado modo Z Chaser, com algumas outras novidades específicas dos hardwares originais e a estreia dos ZZ Cards.

Os ZZ Cards serão um sistema para rastrear as ações do jogador através de todos os jogos da coletânea e do Z Chaser, sendo ganhas a medida que o jogador alcança determinadas conquistas. Essas cartas servirão também a um propósito específico em Mega Man Zero 3, replicando as modificações para o jogo que poderiam ser liberadas na versão original através do uso do e-Reader, antigo periférico do Game Boy Advance usado para ler cartas físicas.

Esssas modificações variam entre meras alterações visuais, como a tela inicial, mudança no clima das fases ou o visual da base da resistência, até modificar o visual dos tiros do buster, adicionar diálogos novos com NPCs ou até mesmo novas áreas para explorar e armas melhores para o arsenal do Zero.

Essas cartas já estavam disponíveis na Mega Man Zero Collection para Nintendo DS como Bonus Cards, mas eles agora estarão ligados aos ZZ Cards e serão destravados a medida que se joga. Foi revelado ainda que será possível rastrear o progresso de desbloqueio das cartas.

Outra novidade diz respeito as batalhas opcionais com chefes em Mega Man ZX. Na versão original, era possível inserir os cartuchos de Mega Man Zero 3 e 4 no slot do Nintendo DS e liberar batalhas opcionais com Mutos Reploids de ambos os jogos. Essa funcionalidade retornará através do Link Mode que permitirá ao jogador “Linkar” seja o Zero 3 ou o Zero 4 quando você começar Mega Man ZX.

Dando início ao Link Mode com Mega Man Zero 3, o jogador poderá enfrentar Blazin’ Filzard, Childre Inarabitta, Deathtanz Mantisk e Devilbat Schilt. Já com Mega Man Zero 4, será possível lutar contra Popla Cocapetri, Pegasotta Eclair, Fenri Lunaedge e Sol Titanion.

Mega Man Zero/ZX Legacy Collection será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam em 21 de janeiro de 2020.

Winz.io