Spider-Man

Uma das mecânicas mais elogiadas em Spider-Man de PS4 foi a locomoção com a teia. A Insomniac Games sabia que isso seria muito importante desde o início, pois é o que difere principalmente o personagem dos outros heróis.

Durante a Gamelab em Barcelona, o diretor Ryan Smith falou brevemente sobre como o estúdio trabalhou para que essa mecânica funcionasse do jeito certo.

Quando o desenvolvimento começou, a equipe sabia que queria que fosse algo baseado na física, criando uma sensação de pêndulo. O primeiro obstáculo eram os prédios, sendo que o Homem-Aranha batia de cara neles. Para solucionar isso, a Insomniac Games criou a mecânica de correr pelas paredes.

E a cada passo feito, um problema surgia. Por exemplo, os cantos dos prédios eram um problema – a solução foi virar o personagem automaticamente quando entra em contato com ele. As saídas de incêndio dos prédios também eram algo complicado e que acabou vendo uma solução com mecânica única (Spider-Man sobe essas escadas tacando as teias).

Esses momentos citados tinham que permitir que o jogador pudesse, de alguma forma, manter o “momentum”. Além disso, a câmera também foi um grande desafio.

No fim, quando se leva tudo isso em conta, Smith diz que a Insomniac Games levou cerca de dois ou três anos para criar o sistema.

Winz.io