Spider-Man PS4

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá, Fãs Verdadeiros! Agora que Marvel’s Spider-Man já chegou para sistemas PlayStation 4 do mundo todo, achamos que gostariam de ganhar uns pontos nerd extra com seus amigos, ensinando-os sobre os quadrinhos que inspiraram os criadores e colaboradores do game. Mas, de quais quadrinhos estou falando? Ainda bem que perguntou!


Amazing Fantasy (1962) #15

AMAZING FANTASY (1962) #15

Nasce uma lenda! Nosso jogo não reconta a famosa origem de Spider-Man que o autor Stan Lee e o artista Steve Ditko criaram com maestria aqui, mas no coração da nossa história bate o famoso mantra “Com grande poder, vem uma grande responsabilidade” que foi dito primeiro nesta edição histórica.


Amazing Spider-Man (1963) #1

AMAZING SPIDER-MAN (1963) #1 – #38

A fundação de todas as coisas Spider-Man pode ser encontrada nestas edições marcantes, pela equipe lendária de Lee e Ditko. Da apresentação do enorme elenco de apoio de Spider-Man até a formação da famosa galeria de vilões do herói, foi aqui onde Stan e Steve fizeram mágica e revelaram que as melhores histórias do Aranha acontecem quando o mundo normal de Peter Parker entra em colisão com o mundo sobre-humano de Spider-Man.


Ultimate Spider-Man (2000) #1

ULTIMATE SPIDER-MAN (2000) #1

O autor Brian Michael Bendis e o artista Mark Bagley não apenas reimaginaram a famosa origem de Spider-Man para uma audiência moderna, mas também o fizeram de maneira inovadora, que manteve o interesse dos leitores até o final! Esta série inspirou a Insomniac Games a misturar rostos e situações familiares em combinações inesperadas e emocionantes.


Amazing Spider-Man (1999) #546

AMAZING SPIDER-MAN (1999) #546

Este começo da era “Brand New Day” não apenas contém o início da histórica era de Dan Slott como autor solo em Amazing Spider-Man, mas também a primeira aparição de Martin Li, a.k.a. Mister Negative, seus Inner Demons e a base da F.E.A.S.T.! Curiosidade: Dan Slott, Stephen Wacker (que editou esta edição) e Nick Lowe (atual editor de Spider-Man), todos participaram da sessão de “brainstorming” (que durou o dia todo) que foi a base da história do nosso jogo, no escritório da Insomniac Games!


Dark Reign_Mister Negative (2009) #1Amazing Spider-Man (2015) #6

DARK REIGN: MISTER NEGATIVE (2009) #1 & AMAZING SPIDER-MAN (2015) #6

A primeira história, pelo autor Fred Van Lente e artista Gianluca Gigliotta, que mergulha bem fundo nos mundos divididos de Martin Li e Mister Negative, nos mostrando até onde Li está disposto a ir para proteger seu império. A segunda história, por Dan Slott e Matteo Buffagni, inclui exemplos criativos dos poderes corruptores de Mister Negative.


Amazing Spider-Man (1999) #659

AMAZING SPIDER-MAN (1999) #659

Na história de apoio “Infested, Stage 1: Bug Time”, o escritor Dan Slott nos mostra seu tremendo talento para levar ideias malucas ao extremo. Neste caso, os cidadãos normais de Mannhattan todos ganham os superpoderes de Peter Parker, iniciando a saga “Spider Island” que durou até Amazing Spider-Man #665. Embota o nosso jogo não conta esta mesma história, ao progredir na história, verá como o nosso amigo lançador de teias deve salvar a cidade de uma infecção diferente, mas igualmente letal


Spider-Man_Fantastic Four (2010) #1Amazing Spider-Man (1999) #661

SPIDER-MAN/FANTASTIC FOUR (2010) #1 & AMAZING SPIDER-MAN (1991) #661

Duas histórias fantásticas que mostram o estilo de Christos Gage, que trouxe seu enorme talento à equipe de escritores do jogo! Quando eu era editor na Marvel, tive a sorte de trabalhar com Christos em vários projetos, entre eles, e de maior destaque, Avengers Academy, que você também deve ler para ver o quanto ele sabe tecer e unir os ingredientes chave de Spider-Man, como drama, ação e humor.


E isto é apenas uma mostra dos quadrinhos super legais que, de várias maneiras, inspiraram tudo desde a jogabilidade até o ambiente, poses e trajes. Todos da Insomniac Games, Marvel Games, e PlayStation saúdam os criadores colossais que contaram essas histórias, criando caminho para que todos nós possamos ser melhores. Be Greater!

Bill Rosemann
Exec. Creative Director, Marvel Games

Winz.io