O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Bem-vindos ao Outback! Localizado no coração vermelho da Austrália, esse mapa é uma homenagem a todos os empoeirados motéis e postos de serviços que populam as estradas desoladas no continente — estabelecimentos cheios de trabalhadores locais e com menus peculiares que você não vai encontrar em qualquer outro lugar.

Para a infelicidade desse posto em questão, um comboio nuclear que passava por ali fez uma parada enquanto estava sob ataque, o que forçou locais e visitantes a fugirem dali e também acarretou no chamado da Rainbow. Quanto à fonte de inspiração da equipe ao criar o 21º mapa do jogo, o assistente de direção de design Jacques Wong disse que referiram a dois dos mapas preferidos dos fãs – Oregon e Clube.

”Dividimos o mapa em três seções distintas – Oficina, Motel e Restaurante – e nos esforçamos para que cada uma delas fosse reconhecível, mesmo de longe”, Wong explica. “Há cores específicas para cada seção, bem como usamos iluminação e geometria distintas para direcionar o olhar do jogador para onde ele precisa ir.”

Além disso, também há o foco em retomar o estilo de jogo que os jogadores gostavam no passado, enquanto se mantém o meta. “Queremos enfatizar o impacto das decisões dos jogadores, então, por exemplo, há um número limitado de portas entre as seções”, continua Wong. “Claro que ainda é possível criar novos caminhos destruindo paredes e também há a opção de mudar de andar como uma estratégia para flanquear. É um mapa de tamanho médio, por isso os jogadores não vão precisar ir longe para encontrar caminhos alternativos.”

Ao mesmo tempo, as três seções são únicas por dentro quanto por fora. Prepare-se para salas cheias de souvenires e artigos culturais típicos dos muitos postos de gasolina por toda a grande Terra Australis. É até possível que você se depare com o nosso querido mascote, Norman, no restaurante, porém não aconselhamos que fique o admirando por muito tempo.

Outback vai ser lançado como parte da Operation Burnt Horizon, a primeira temporada do ano 4. Para mais informações, siga-nos no Facebook e no Twitter ou participe das discussões no nosso subreddit e nos fóruns! Visite o canal do Rainbow Six na Twitch no dia 17 de fevereiro para conferir a revelação completa da Operation Burnt Horizon ao vivo, diretamente do Six Invitational em Montréal.

Winz.io