Maneater

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Na véspera do lançamento de um jogo, é difícil não se sentir nostálgico sobre a jornada que nos trouxe até aqui. Para a equipe da Tripwire, tudo começou com um objetivo: se vamos fazer um jogo de mundo aberto, tem que ser algo especial, algo com a marca da Tripwire. Mesmo em sua forma mais simples, jogar como um tubarão sedento por sangue é uma fantasia de poder como nenhuma outra. Então iniciamos nosso trabalho; refinando esta idéia bruta até que se tornou Maneater: a primeira jornada da Tripwire no gênero do RPG de mundo aberto.

Despejamos nosso coração e alma neste game, e estamos extremamente animados de finalmente poder compartilhá-lo com o mundo. Aqui está um resumo de tudo que fizemos para criar a maior fantasia de poder de todas em Maneater.

O Tubarão

Para deixar o jogador realmente sentir que é um tubarão feroz, passamos bastante tempo refinando todos os movimentos e ataques, para que se comportem de maneira realista. A movimentação pelo mundo é rápida e fluida, e você pode usar todo tipo de ataque visceral; até um que lança criaturas como se fossem projéteis.

Assim como vários RPGs de mundo aberto, muita da progressão em Maneater está atrelada às suas habilidades de tubarão. A diferença principal é que o seu tubarão realmente fica maior e mais poderoso conforme passa de nível! Ganhando XP e nutrientes, você crescerá de um filhote de tubarão até uma criatura lendária, com direito a várias evoluções malucas que modificam o combate de maneiras diferentes. Este é o segredo da nossa fantasia de poder. Começar como um peixe indefeso e progredir até se tornar um aríete com dentes e barbatanas é uma maneira extremamente divertida de se viver um conto de vingança.

E por falar em contos…

O Mundo

Ok, já falamos sobre as coisas divertidas que colocamos em Maneater, agora é hora de falar sobre o mundo onde jogará.

Há oito regiões no mundo aberto de Maneater, e cada uma delas está lotada, com seu próprio ecossistema de peixes, humanos de férias, caçadores de tubarão e até alguns predadores perigosos. Realmente há algo para descobrir em todo canto.

Em Maneater, você é o tubarão que estrela seu próprio show estilo “Homem vs. Natureza”,  documentando a sua rivalidade com o caçador de tubarões Scaly Pete. O narrador, na voz do antigo astro do Saturday Night Live, Chris Parnell, de vez em quando dá dicas divertidas, algumas vezes até educacionais, com diálogo inteligente que dá detalhes sobre o mundo em que habita. Injetando o game com a quantidade certa de sátira, decidimos usar uma história que tem um lado cômico, em contrapartida da jogabilidade sangrenta. O jogo é um banho de sangue ridículo, mas é BEM HUMORADO!

Winz.io