Sekiro Game Informer

Várias informações estão sendo liberadas exclusivamente pela Game Informer esse mês sobre Sekiro: Shadows Die Twice. As mais recentes são principalmente sobre os chefes do jogo e sobre a abordagem diferente quanto a narrativa e ambientação do título no Japão feudal.

Os chefes sempre foram parte importante nos jogos da From Software, principalmente na franquia Dark Souls e Bloodborne. Em Sekiro isso não será diferente, mas terá um tratamento diferente dos jogos anteriores. Enquanto a desenvolvedora tinha que se preocupar como os jogadores enfrentariam os chefes, já que há várias classes e formas de combates diferente, em Sekiro eles se preocuparam em variar as formas de aproximação e de como aplicar dano nesses poderosos inimigos.

A maior variação em Sekiro é o uso de todas as habilidades do personagem principal e seu braço prostético. Como não tiveram que se restringir no desenvolvimento dos chefes, já que o personagem principal é único e não há classes que o diverge, os desenvolvedores quiseram aproveitar ao máximo a jogabilidade, como o uso  do ganho e de itens no jogo.

Independente disso, os chefes do jogo ainda serão únicos e proverão combates épicos, sem criar repetições exaustivas dos mesmo comandos (como usar sempre o gancho para se aproximar de um chefe) e mantendo o nível de ação e diversão na medida certa, contando ainda com surpresas inesperadas em cada chefe diferente.

Um dos chefes que foi mostrado é Lady Buttlerfly. Ela possui duas Kunais e ataca rápida e agressivamente a todo instante, lembrando Father Gascoigne de Bloodborne. A aproximação é complicada e demanda uso de itens como bombas de distração e espera pela abertura perfeita. Após entender melhor o combate e aplicar dano em Lady Butterfly,  a mesma altera o estilo de luta e começa a criar clones de si mesma, que só podem ser dispersados usando um certo item no jogo. Felizmente, os NPCs acabam soltando dicas de itens e formas de abordar os chefes, fazendo o jogador ficar atento a cada diálogo.

Assim como em jogos anteriores da From Software, cada chefe irá prover uma recompensa única quando derrotado. Em Sekiro, cada recompensa de um chefe é um aprimoramento do braço prostético do herói, que irá liberar novas habilidades e ramificações delas.

Quanto à ambientação, os desenvolvedores explicam que é um pouco diferente do histórico da From Software. Os cenários escuros e acinzentados darão lugar a um Japão mais vívido e colorido. A arte do jogo é diferente dos títulos anteriores e será inspirada no período histórico Sengoku do Japão, mas sem trazer localidades ou pessoas reais dessa época. De toda forma, asseguram que o estilo do estúdio irá prevalecer, a beleza do ambiente contrastando com a escuridão e morte já habitual nos jogos da From Software.

A narrativa é ainda mais diferente quando se compara Sekiro a títulos anteriores do estúdio. A ideia de ser um personagem dentro de um mundo que se mostra mais protagonista, é deixada de lado. Com um personagem fixo, toda a história irá se centrar nele e contada como a aventura de um herói que os jogadores irão presenciar, diferente do esquema de cada jogador cria sua própria história.

Hidetaka Miyazaki, produtor e presidente do estúdio, diz que o relacionamento do protagonista com demais personagens contará mais da história do jogo e ajudará na narrativa. Entretanto, não deixará de contar sobre o mundo de Sekiro através de descrição de itens, conversas aleatórias e pelo que o cenário apresenta. Inclusive o jogo contará com flashbacks e memórias do personagem principal e secundários, para aprimorar mais ainda a forma de como contar sobre o mundo do jogo e dos personagens que nele existe.

Sekiro: Shadows Die Twice será lançado em 22 de março para o PS4, Xbox One e PC.

Winz.io