A Wales Interactive anunciou hoje que Maid of Sker, um jogo de survivor horror em primeira pessoa e com foco no stealth, será lançado em junho para PS4, Xbox One e PC via Steam. A versão de Switch chega em outubro. O enredo acontece em um hotel isolado com uma história macabra que envolve o folclore galês.

Baseado na história real de Elizabeth Williams, você jogará como Thomas Evans, um músico que deve salvar a mulher que ama. O enredo acontece em 1898 na Sker House, um dos lugares mais assustadores do Reino Unido até hoje.

O jogo terá suporte a 4K nas plataformas compatíveis e o gameplay é focado no stealth, exploração e táticas de sobrevivência que não usam armas. Além disso, a narrativa possui decisões, o que significa múltiplos finais.

O som também será bastante importante como mecânica de gameplay. Esconda-se, corra, assuste-se, coloque armadilhas e distraia o quer que apareça em seu caminho. Os objetos podem ser pegos e usados como armadilhas. No entanto, conforme você avança, os inimigos ficam mais difíceis de serem evitads, a ponto de que ficar parado e segurar a respiração será a sua única opção.