Star Wars Jedi: The Fallen Order

De acordo com o diretor de Star Wars Jedi: Fallen Order, Stig Asmussen, a aprovação do jogo pela Lucasfilm foi bem complexa, principalmente por envolver Jedis, a Força e tudo mais. A empresa, que foi adquirida pela Marvel e que é responsável por qualquer produto que envolva Star Wars, foi bastante resistente a ideia de utilizar os nobres cavaleiros e toda a mitologia que os rodeia.

Asmussen conta que, quando foi apresentar a ideia de fazer um novo jogo de Star Wars que envolvia Jedis e sabres de luz, a Lucasfilm logo sugeriu que o novo jogo se focasse mais em blasters e caçadores de recompensas. Asmussen respondeu ao pessoal da Lucasfilm que, devido ao estilo do estúdio e de seus funcionários, a produção de algo diferente do que foi visto no jogo seria algo nada satisfatório.

Algo que Asmussen também comentou, é que percebeu o quanto os Jedi e tudo que os rodeia são importantes para a Lucasfilm. De certa forma, o tópico seria como o Santo Graal para a empresa, onde quem fosse criar um jogo sobre Jedis deveria merecer antes de tudo.

Ainda falando sobre Star Wars, de acordo com o site Making Star Wars, a próxima leva de conteúdo da franquia deverá começar a partir de 2021 e acontecer na época da Alta República (The High Republic), 400 anos antes da saga Skywalker. Não deverá acontecer uma trilogia tradicional como antes, mas sim várias histórias divididas em mídias distintas, como filmes, séries, jogos e mais.

Um dos primeiros itens dessa nova era de Star Wars pode ser um jogo para múltiplas plataformas, denominado por enquanto como Projeto Luminous. Mais informações não foram divulgadas e, mesmo com o histórico confiável do site, considere tudo como Rumor.

Winz.io