Scarlet Nexus

A Bandai Namco exibiu uma curta entrevista em vídeo com o produtor de Scarlet Nexus, Keita Iizuka, durante sua transmissão do Play Anime Live, na qual ele discute suas inspirações para o jogo, como as experiências passadas em Tales of, Code Vein e God Eater o moldaram, o mundo e designs de personagens.


Conte-nos suas inspirações, Scarlet Nexus?

Iizuka: Scarlet Nexus é baseado no nosso desejo de contar uma história sobre os membros do grupo que possuem poderes extraordinários, que utilizam sua própria individualidade e características para realizar missões e alcançar um determinado objetivo, cooperando como uma equipe profissional, como você verá no jogos. Além disso, também queríamos usar as ‘superpotências’ que a maioria das pessoas fantasiava como tema principal do jogo. Combinando os dois conceitos, o Scarlet Nexus nasceu.

Que experiências da série Tales of você está aplicando ao Scarlet Nexus?

Iizuka: No Scarlet Nexus, a experiência que temos utilizado do desenvolvimento da série Tales of, inclui técnicas de narrativa e desenvolvimento de personagens. Especialmente, no Scarlet Nexus, construímos batalhas de ação para serem intuitivas e emocionantes. Além disso, as batalhas de ação são organizadas de maneira que os jogadores possam sentir suas próprias melhorias e crescimento constantes ao longo do jogo. Tudo isso foi o que colocamos no desenvolvimento do Scarlet Nexus, com base nas experiências dos contos da série.

Como sabemos que o Sr. Iizuka também desenvolveu Code Vein e God Eater, os títulos estão conectados de alguma forma? Caso contrário, como você está utilizando suas experiências no Scarlet Nexus?

Iizuka: O universo do Scarlet Nexus não está totalmente conectado ao de Code Vein nem ao de God Eater de forma alguma. No entanto, o fato dos jogadores se tornarem um personagem fictício é o que os três jogos têm em comum. Desta vez, no Scarlet Nexus, estamos usando “superpotências” como motivo e esperamos que os jogadores mergulhem na experiência de usá-los.

Scarlet Nexus é claramente um jogo futurista, mas também parece ter raízes na cultura e mitologia japonesas. Tem sido difícil equilibrar os dois? Em caso afirmativo, qual foi o maior desafio que a equipe de desenvolvimento enfrentou nesse sentido?

Iizuka: Criamos o mundo do Scarlet Nexus com base na imaginação de como seria o mundo futuro, especialmente no Japão e na Ásia. É por isso que não sentimos dificuldade em incorporar elementos culturais japoneses no jogo. No entanto, se você olhar atentamente para o mundo do Scarlet Nexus, poderá ver que, além do visual futurista, ainda é possível identificar elementos visuais semelhantes aos anos 90 e a atmosfera retrô espalhada pela paisagem. Combinar o visual futurista das ruas e os elementos retrô e expressá-los visualmente precisamente ao público seria uma das partes mais desafiadoras no desenvolvimento do mundo de Scarlet Nexus. Às vezes, você acha que o mundo de Scarlet Nexus está em uma linha do tempo diferente da nossa, onde a sociedade e a tecnologia são desenvolvidas na direção ‘errada’. Não vemos a hora de todos experimentarem a atmosfera única por conta própria.

Por favor, conte-nos suas inspirações para o design dos personagens.

Iizuka: No Scarlet Nexus, estamos sempre conscientes do fato de que os personagens são uma equipe. É por isso que garantimos incorporar uniformidade em seus projetos. Todos os personagens têm partes organizadas para refletir suas próprias personalidades e características. Além disso, quando eles estão usando suas superpotências, você pode vê-los usando o capuz ou com outros elementos visuais escondendo o rosto. Eles estão sofrendo agonia que é paga como preço por ter poderes extremamente fortes. Por não mostrar explicitamente as expressões emocionais dos personagens, colocamos os desenhos acima no jogo, na esperança de construir um visual sombrio de herói no Scarlet Nexus.

Os Outros são projetados para serem especialmente alienígenas e estrangeiros, mesmo em um cenário quase futurista. Embora sua silhueta ainda possa lembrá-lo de algum ser biológico existente, os Outros são projetados juntando partes de seres vivos e objetos inanimados, como metal ou tecido, e combinando-os com habilidade. Além disso, como sua existência é projetada para ser conceitualmente diferente dos humanos, eles não conhecem nossas intenções nem nosso discurso. Portanto, para combatê-los, a única coisa que você pode usar para isso é usar seus superpoderes. Nós pensamos que os Outros são projetados para serem muito tentadores, mas muito estranhos, enquanto também parecem legais no jogo.

Scarlet representa um tom de vermelho e também pode se referir a heróis. Nos visuais e desenhos de Scarlet Nexus, você podia ver cordas vermelhas, que correspondem ao título. E para o sistema e a história do jogo, ele também tem um significado muito importante oculto, portanto, espere mais informações que serão reveladas no futuro.

Esperamos apresentar a você mais informações sobre Scarlet Nexus no futuro, então, definitivamente, esperamos ansiosamente por isso.


Paralelo à entrevista, a Bandai Namco revelou uma experiência de realidade aumentada (AR) de Scarlet Nexus que você poderá usar seu celular para enxergar o mundo do jogo. Mais detalhes sobre isso serão dados no futuro. Veja um pequeno teaser a seguir via Twinfinite.

Scarlet Nexus será lançado para PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One e PC.

Winz.io