Telltale Games

A LCG Entertainment anunciou hoje que reviverá a Telltale Games. No caso, a companhia adquiriu todos os bens, marcas, tecnologias e determinadas propriedades intelectuais da desenvolvedora que estava falida.

A ideia é que volte a ser Telltale Games (com esse nome) e relançará jogos selecionados do catálogo do estúdio, além de desenvolver novos títulos nas franquias de maiores sucessos.

A nova Telltale Games é comandada por Jamie Ottilie e Brian Waddle. O ressurgimento só foi possível graças a investidores e conselheiros que incluem Chris Kingsley, Lyle Hall, Tobias Sjögren, Athlon Games e vários outros. O estúdio será localizado em Malibu e possui um escritório menor em Corte Madera na Califórnia.

No caso, Ottilie cuidará do gerenciamento e da tecnologia da nova Telltale, enquanto que Waddle será responsável pelos negócios, finanças e operações. Ambos trabalharão de perto com a Athlon Games, que servirá como parceira de marketing e publisher.

Desenvolvedores importantes da companhia original foram contratados pela nova empresa, também. Mais novidades sobre quais jogos serão relançados e produzidos serão divulgadas nas próximas semanas.

Winz.io