A Bethesda anunciou, durante sua conferência na E3 2015, que Fallout 4 será lançado no dia 10 de novembro para o PlayStation 4, Xbox One e PC.

O jogo estará disponível tanto por 59,99 dólares quanto pela sua edição de colecionador “Pip Boy” por 119,99 dólares. Essa edição inclui um Pip Boy real que pode ser encaixado com o seu celular – desta forma, usando um aplicativo gratuito que estará disponível no lançamento, passará a sensação de você realmente estar usando o acessório. Obviamente, o aplicativo pode ser usado sem a edição em questão.

Mas a principal parte do jogo na conferência foi sua demonstração. Tivemos exemplo de como criar o personagem, um pouco da história (que começa antes das bombas caírem), como é encontrado e o que o cachorro companheiro pode fazer e assim por diante.

Outros elementos importantes revelados são a construção de sua própria base. É algo opcional, mas que oferece inúmeras opções em tempo real. Outra customização são as armas que podem ser criadas através de mais de 700 modificações. Sua armadura também pode ser alterada.

Por fim, podemos ver uma demonstração longa de gameplay, assim como um novo trailer: