La-Mulana foi confirmado para o PlayStation Vita durante a Tokyo Game Show 2013. É possível, portanto, que ele chegue também ao PS3 e/ou PS4, mas o Vita é o único confirmado no momento.

La-Mulana 2 também foi anunciado durante o evento, mas as plataformas não foram mencionadas.

La-Mulana é um jogo de ação e plataforma independente lançado em 2005 para PC, que foi desenvolvido como uma forma de homenagem para os clássicos games do sistema MSX. O jogo foi lançado para o Wii, através do canal WiiWare, com gráficos e sons melhorados, mas preservando a dificuldade elevada, sua maior característica.

Em uma trama ao estilo Indiana Jones, o jogador assume o comando do aventureiro Lemeza Kosugi e explorar as ruínas de uma antiga civilização, La-Mulana, para encontrar um tesouro, seguindo os passos do seu pai, desaparecido em busca do mesmo tesouro.

A mecânica de La Mulana é inspirada principalmente em jogos como The Maze of Galious, da Konami, lançado para o MSX em 1987. Pelo seu estilo clássico de exploração e plataforma 2D, também é comparado com jogos das séries Castlevania e Metroid.

O arsenal do herói é composto por um chicote e uma variedade de outras armas e itens que devem ser encontrados ao longo da aventura, úteis para a resolução de quebra-cabeças e acessar novos caminhos. O jogo oferece uma grande quantidade de áreas para explorar e é com possível ir em qualquer direção que se desejar.

Como a maioria dos jogos de exploração 2D, há várias áreas escondidas, outras que devem ser desbloqueadas e labirintos enormes, cheios de armadilhas, inimigos e becos sem saída.