PES 2020

A Konami anunciou hoje a formação de um novo torneio esportivo para o eFootball PES 2020, o eFootball.Open, e o retorno do torneio eFootball.Pro; ambos estão agora na abrangente estrutura competitiva eFootball.

A eFootball consistirá em dois torneios separados: o eFootball.Pro, que é o torneio existente para clubes de futebol profissionais iniciado com sucesso notável no ano passado, e o eFootball.Open, novo torneio para participantes regulares ou casuais. O valor total de prêmios no eFootball será superior a US$ 2 milhões, com prêmios significativos para o torneio eFootball.Pro.

Para ampliar o eFootball em comparação com as antigas iniciativas esportivas da empresa, a Konami fará parceria novamente com a Esports Media Rights (EMR), uma empresa esportiva fundada pelo jogador de futebol espanhol Gerard Piqué; a parceria será para ambos os torneios eFootball.Pro e eFootball.Open.

O torneio de classificação mais alta da Konami, eFootball.Pro, incluirá apenas clubes de futebol profissionais; cada clube selecionará pelo menos três jogadores para disputar partidas “CO-OP” 3 x 3 durante toda a temporada. Os clubes serão responsáveis por selecionar seus respectivos jogadores, profissionais da última temporada, além de outros que participaram das recentes finais regionais e mundiais da PES LEAGUE.

As equipes profissionais competirão entre si, com alinhamentos de clubes totalmente autênticos e estatísticas equilibradas específicas para o torneio. Os clubes participantes do eFootball.Pro, bem como os locais e as datas das partidas serão anunciados em breve.

Para o torneio amador eFootball.Open, anteriormente conhecido como PES LEAGUE, o formato das partidas será exclusivamente 1 x 1; os jogadores selecionarão um clube para participar e competir juntamente com outros jogadores que escolheram o mesmo clube. A programação e os clubes disponíveis no eFootball.Open serão iguais aos do torneio profissional eFootball.Pro.

Para permitir a participação de mais jogadores casuais, o novo modo on-line Matchday no eFootball PES 2020 desempenhará um papel fundamental na identificação de participantes do eFootball.Open. Para acessibilidade aprimorada, haverá três modos disponíveis – Iniciante, Intermediário e Avançado. Os participantes de nível superior seguirão para as finais regionais e mundiais.

Além disso, as competições de patrocínio conjunto em cooperação com as associações de futebol, como a “eJLEAGUE” e a “TOYOTA Thai League”, serão realizadas na Ásia, na América do Sul e na Europa como um torneio eFootball local.

Ambos os torneios começarão até o final de 2019. Mais detalhes sobre a estrutura e o processo de seleção de jogadores serão anunciados em breve.

Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de marca e negócios da Konami Digital Entertainment B.V., comentou: “Com o eFootball PES 2020, tomamos a decisão ousada de reposicionar nossa marca e avançarmos com tudo em direção aos eSports. O eFootball é um exemplo claro das etapas que estamos seguindo para ampliar o esporte e permitir uma quantidade maior de participantes, sejam eles casuais ou profissionais. Após um início emocionante, estamos empolgados em ver o eFootball.Pro de volta para mais uma temporada, com mudanças e adições substanciais a serem reveladas em breve.”

eFootball PES 2020 estará disponível em PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam no dia 10 de setembro (Américas/Europa/Ásia)/ 12 de setembro (Japão), com pré-vendas disponíveis hoje mesmo para as edições Standard e Legend.

Winz.io