O Kombat Kast desta semana trouxe novos detalhes e gameplay de Liu Kang, Kung Lao e Jax em Mortal Kombat 11. Os números a seguir indicam onde no vídeo acima ocorre o item mencionado.

Mortal Kombat 11 Liu Kang

Liu Kang

*Gameplay: 19:20
*Fatality: 30:15
*Fatal Blow: 27:20

Liu Kang usa nunchakus em muitos de seus golpes desta vez, considerando que os lutadores agora possuem armas em sua maioria. Ainda possui suas bolas de fogo e a “bicicleta”.

Em relação aos golpes que podem ser escolhidos, há um parry que causa bastante dano se conseguir o efeito de Krushing Blow (deve punir um ataque wake-up). Há também movimentos que causam aumento de dano e um teleport, algo novo para Liu Kang.

Outros golpes usam o nunchaku, como uma stance que pode levar a outros movimentos. O nunchaku também pode servir como command grab, por exemplo. Por fim, seu Fatal Blow é o dragão visto no trailer da história mais recente.

Mortal Kombat 11 Kung Lao

Kung Lao

*Gameplay: 31:40
*Fatality: 41:31
*Fatal Blow: 39:28

Kung Lao é bastante parecido com os jogos anteriores, ou seja, ainda usa o seu chapéu para atacar, possui teleport, divekick e golpes giratórios.

Em relação aos movimentos que podem ser selecionados, há um que deixa o oponente preso com o chapéu. Também é possível jogá-lo no chão, de forma a criar setups.

Mas algo novo e realmente interessante é que ele pode invocar o espírito do Great Kung Lao, o seu ancestral. Nessa posição, Kung Lao faz movimentos e um fantasma fica atrás dele.

Mortal Kombat 11 Jax

Jax Briggs

*Gameplay: 43:18
*Fatality: 53:54
*Fatal Blow: 50:55

Por fim, Jax. No seu redesign, a principal novidade é que seus ataques possuem bastante agarrões, além de usar um lançador de granadas nos combos. Algo único de Jax é que, conforme ele ataca, seus braços aquecem e causam mais dano. Há um indicador visual para isso (os braços ficam literalmente na cor de lava). No nível máximo de aquecimento, os especiais causam Krushing Blow. Também é possível lançar uma bola de fogo bastante rápida.

Nos golpes customizáveis, há mais combos e agarrões, inclusive um aéreo. Jax também pode usar o seu lançador de granadas como projétil (bastante lento) e o soco no chão.


O Kombat Kast da semana que vem será focado em Noob Saibot e “outro(s)”. Mortal Kombat 11 será lançado em 23 de abril para PS4, Xbox One, Switch e PC.

Winz.io