Death Stranding

Após liberar uma demonstração de 50 minutos de gameplay e o trailer “Briefing”, a Kojima Productions soltou mais 30 minutos de gameplay de Death Stranding durante sua apresentação na Tokyo Game Show 2019.

O vídeo abaixo contém os 30 minutos na íntegra.

A primeira demonstração forneceu mais informações sobre a jogabilidade de mundo aberto de Death Stranding, que envolve a navegação em terrenos montanhosos para entregar mercadorias e até esgueirar-se pelas bases, o que será um prazer para os fãs de Metal Gear Solid. A segunda demo, enquanto isso, é focada na casa segura; uma área privada onde os jogadores passam o tempo entre as missões.

Como mostrado na demo, nesta área você não joga como o personagem de Norman Reedus, Sam Porter Bridges. Em vez disso, você joga como uma “alma” que comanda suas ações. O jogador tem liberdade sobre a câmera e Sam reagirá aos seus movimentos. Durante a apresentação, Kojima comparou-o a um jogo Bishojo, onde se trata de interagir com o personagem na tela. Na demo, Sam estava apontando para onde ele queria ir, como o chuveiro, porque estava coberto de terra ou a área de armazenamento onde as armas são mantidas, onde ele pode estocar e inspecionar suas ferramentas.

Como Sam está basicamente em casa, no esconderijo, você pode observá-lo com menos pressão de ser atacado pelas coisas estranhas que ocupam o mundo lá fora. Os oportunistas que tentarem girar a câmera para olhar as partes íntimas do personagem descobrirão que ele esconde tudo. Continue tentando olhar e, eventualmente, vai perder a calma e dar um soco em você, o que resulta na lente da câmera rachar.

Como a alma que influencia a ação de Sam, você pode levá-lo a tomar banho. Dado que é um jogo da Kojima Productions, não deve ser uma surpresa ouvir que o ato de tomar banho também tem implicações inesperadas na jogabilidade. O fluido biológico coletado de seus chuveiros é convertido em um cristal que pode ser usado para alimentar armas. Esse processo também acontece fora do chuveiro – parece que Death Stranding se passa em um mundo onde o uso eficaz de xixi, cocô, suor e sangue é importante para a sobrevivência.

Outro elemento interessante de Death Stranding mostrado durante a demo foi a interação de Sam com o enigmático Bridge Baby, também conhecido como BB. A criança é mostrada imitando o que Sam faz; portanto, quando ele bate no vidro, BB faz o mesmo. Mas, em seguida, o BB se envolve um pouco demais e se agacha para esmagar a cabeça contra o vidro, eventualmente rompendo – mas acaba sendo um sonho.

Death Stranding também permitirá que os jogadores retornem ao mundo do jogo após os créditos rolarem e ajudem outros jogadores, deixando coisas que os guiarão em sua jornada. Como mostrado na primeira demo de gameplay, os jogadores poderão classificá-los.

Há várias outras pequenas coisas reveladas na demo, como a capacidade de usar óculos de sol e personalizar aspectos do seu personagem. Uma coisa que você pode personalizar é sua mochila, na qual você pode adicionar bolsas ou baterias adicionais. Os jogadores terão que colocá-los fisicamente e usar espaço limitado de forma eficiente. É uma reminiscência do inventário de Resident Evil 4. Você também pode mudar a cor da mochila.

Em um dado momento, Sam aponta para a mesa e direciona sua atenção para lá. Sobre a mesa há vários itens, incluindo um pote com algum tipo de inseto, que Sam come. Há também um belo par de óculos de sol, que Sam acaba usando. Um chapéu com o logotipo Bridges também pode ser encontrado na mesa e as cores dos óculos e do chapéu podem ser ajustadas.

Em uma parede próxima, há um mapa holográfico do mundo, onde os jogadores podem olhar para as principais missões, ler mensagens importantes – que às vezes apresentam dicas de missões, solicitações ou correspondência geral. Há um arquivo de dados que contém documentos importantes que informarão o jogador sobre o mundo e a história.

Muito mais tarde na demo do jogo, é mostrada uma cena do ponto de vista de um BB e é o personagem de Mads Mikkelson bebendo vinho. Ele fala com o BB e depois brinda, antes de tomar um gole de vinho. Um corte rápido mais tarde e estamos de volta ao mundo aberto.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro para PS4.

Winz.io