Durante o podcast da Kojima Productions, o estúdio responsável por Metal Gear Solid V justificou a permanência do dublador japonês de Solid Snake/Big Boss em MGSV, enquanto na versão americana, o personagem será dublado pelo ator Kiefer Sutherland. 

"Desta vez, a voz americana guiará a animação, guiará o personagem. Nos jogos anteriores, tudo foi feito à mão: a animação, tanto a americana quanto a japonesa, foi programada e depois a voz foi inserida", explicou o produtor assistente e apresentador do podcast Sean Eyestone. 

"Desta vez, a atuação facial sendo feita pelo ator americano é o que está guiando a animação, o que guiará o personagem. E, na verdade, o Otsuka-san, o dublador japonês, apenas dublará depois. Assim, suas expressões faciais não estarão no jogo, será apenas sua voz. Este é mais ou menos o motivo pelo qual o mantivemos e fizemos a troca na versão americana".

Eyestone sente que a equipe fez a escolha certa e os fãs concordarão. "Sei que algumas pessoas ficam com o pé atrás com mudanças, as pessoas ficam nervosas. Mas acredito que se esperarmos para ver o resultado final, ficaremos muito contentes com a atuação. Achamos que ficou muito legal e mal podemos esperar para mostrar mais".