Death Stranding

Através de seu Twitter, Hideo Kojima postou as fotos abaixo. Elas indicam que um novo trailer de Death Stranding está a caminho (o arquivo do Adobe Premiere possui como título “launch_trailer_edit”).

Talvez seja um trailer para o próximo State of Play de 24 de setembro, mas considerando o nome, é mais provável que seja lançado mais próximo da data de Death Stranding (8 de novembro).

Paralelo a isso, em outra postagem, Kojima explicou o que significa “A Hideo Kojima Game”. Segundo ele, isso é uma declaração de que ele fez o conceito, produção, história original, roteiro, ambientação, game design, elenco, direção, ajustes de dificuldade, promoção, design de visuais, edição e supervisionamento dos produtos relacionados ao projeto.

Kojima diz que não usa essa frase em jogos que ele não teve a ideia original, fez o game design ou produziu.

 

Esse comentário de Kojima está causando polêmica entre os fãs, pois muitas das funções que Kojima alega dizer fazer, ele apenas supervisiona na verdade. Há toda uma equipe por trás do projeto, obviamente. Atualização: o site Kotaku explicou que é justamente esse o caso. O tweet na conta japonesa de Hideo Kojima mostra que o diretor apenas supervisiona e aprova cada função acima mencionada, e não que ele “fez”.

Com isso, algumas piadas estão surgindo, como o tweet abaixo.

 

Winz.io