NotíciasPlayStation

Kojima diz que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain virá somente quando o PS4 estiver estabelecido

Como já sabemos, Metal Gear Solid V virá na forma de dois jogos distintos. O primeiro se chama Ground Zeroes e está previsto para o primeiro semestre de 2014, enquanto que The Phantom Pain ainda não possui data.

Conversando com a Famitsu, Hideo Kojima explicou novamente o motivo disso. “O jogo principal – The Phantom Pain – é extremamente massivo e ainda demorará um tempo. Eu discuti a situação com a equipe de marketing e após muita discussão deciriam ao menos que as pessoas deviam jogar o prólogo”, comenta ele.

Originalmente, Kojima pretendia que MGS V fosse apenas um único jogo. No entanto, os fãs começaram a pensar que o projeto já estava perto de sua conclusão, considerando as informações divulgadas sobre ele, sem mencionar as demonstrações da Fox Engine. Lançando Ground Zeroes, Kojima permite que os fãs aproveitem um pouco de MGS V.

Quando perguntado por uma data para The Phantom Pain, Kojima disse: “ao que tudo indica poderemos lançar The Phantom Pain por volta da época que o PlayStation 4 estiver bastante estabelecido”.