Death Stranding

Conversando com o site Game Reactor, Hideo Kojima disse que, quando você jogar Death Stranding, as coisas são muito devagares no início. Não há explicação sobre o que você está fazendo, e a história progride lentamente, especialmente no começo.

“Não é como Exterminador do Futuro ou Star Wars. Não há explicação nem nada”, disse Kojima. “Você se sentirá perdido, mas não se preocupe – você se encaixará naturalmente. O sistema tem explicação”.

Como você vai gradualmente descobrir o mundo e o que é capaz e incapaz de fazer, as coisas só se tornam divertidas na metade do jogo, de acordo com Kojima. “Algumas pessoas dizem que é quase como o filme Alien, em que você está gradualmente descobrindo sobre o que é o mundo inteiro, o que você pode ou não fazer”, disse ele.

“Talvez seja realmente divertido quando você tiver completado 50% do jogo. O jogador, como em atiradores e outros gêneros, entra no jogo com uma regra conhecida e acha que sabe do que se trata um jogo. Eu não queria ter esse sentimento”, ressalta. “Todos devem começar do ponto zero. Não sabendo como entender e jogar o jogo. O que eu mostrei deixa você intrigado, mas tudo realmente faz sentido quando você joga o jogo”.

Kojima continua dizendo que tudo depende de você no jogo, desde como você escolhe “escalar uma montanha” e como você seleciona seu caminho e para onde ir. E se você morrer, sua alma precisará encontrar seu corpo no vazio para voltar.

Paralelo a isso, o site IGN divulgou o segundo gameplay de 30 minutos da Tokyo Game Show 2019 com legendas em inglês. Assista ao vídeo logo abaixo e, caso tenha perdido, assista ao primeiro vídeo legendado.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro para o PS4.

Winz.io