O criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, respondeu às críticas que a personagem Quiet, do quinto jogo da franquia, vem recebendo. Dentre elas, tem a do designer David Ellis, que classificou a personagem de "nojenta", no Twitter.

"Não ligo se isso me causar problemas", disse Ellis. "O design desta personagem é nojento. Nossa indústria deveria ser melhor que isso". "Indústria cheia de homens bebezões", ele ainda acrescentou.

Em resposta, Kojima disse, também no Twitter, "Parece haver uma confusão sobre a Quiet, mas não se preocupem. Ela foi criada como uma antítese das personagens femininas superexpostas dos antigos jogos de luta. Da mesma maneira, ela sem palavras será provocada assim por todos aqueles ao redor dela na história. Mas quando entenderem o segredo da exposição dela, vocês ficarão envergonhados pelas críticas."

Ele continou, "Metal Gear Solid V foca na diferença de idioma, raça, costumes, cultura e preferências que vem da discriminação, ódio e conflito. A reação que a Quiet causou pela rede é exatamente o que Metal Gear Solid V é."