Ken-Ichiro Imaizumi, ex-membro fundador da Kojima Productions, está trabalhando na Tencent Europe.

Imaizumi deixou a Kojima Productions no ano passado, após quase 20 anos na empresa, tendo trabalhado recentemente como diretor corporativo supervisionando a produção no Death Stranding. Na época, a informação foi dada pelo site VGC.

Imaizumi agora estará trabalhando na base de operações da Tencent em Amsterdã. O braço europeu da empresa tem como objetivo identificar oportunidades de investimento na área, bem como expandir seu serviço de mensagens WeChat.

Imaizumi foi um dos membros fundadores da Kojima Productions, que se tornou independente quando Kojima saiu da Konami após o lançamento de Metal Gear Solid V: Phantom Pain. Ele trabalhou em todos os títulos de Metal Gear Solid desde Sons of Liberty em 2001, atuando mais recentemente como produtor de Guns of the Patriots, The Phantom Pain e Metal Gear Rising.

O motivo de sua saída na época ainda não está claro, embora, como relatado, uma fonte tenha alegado que ocorreu um desacordo com os outros diretores da Kojima Productions. Imaizumi estava ausente na turnê de imprensa de Death Stranding.