Keiji Inafune, responsável por Yaiba: Ninja Gaiden Z, comentou sobre suas ideias e conceitos de diferentes zumbis – que eles podem ser engraçados, dramáticos ou aterrorizantes.

Conversando com o site Siliconera, Inafune discutiu as regras de um game de zumbis. “Eu sinto que há dois lados que tornam os zumbis interessantes quando falamos de filmes e games”, diz. “Há o aspecto dramático como o que você vê em The Walking Dead, possuindo elementos de tensão e medo, mas há também o humor e é isso que torna trabalhar com zumbis um tema divertido”.

“Pessoalmente, eu gosto do humor, e é por isso que os dois jogos [Yaiba: Ninja Gaiden Z e Dead Rising] têm humor neles. Eu amo zumbis e eu tenho minhas próprias regras do que os zumbis podem e não podem fazer. Zumbis não podem correr. Eles não são inteligentes, e assim por diante. Para este jogo, essas regras não se aplicam”, explica.

“Os zumbis que aparecem em Yaiba são diferentes dos outros zumbis”, diz Inafune. De fato, Yaiba: Ninja Gaiden Z possui uma cena com zumbis alertando uns aos outros sobre um caminhão que está chegando, por exemplo. “Isso nos deixa bastante livres, Team Ninja e Spark para inserir diversas ideias. Eu espero que você fique ansioso pelos diferentes tipos de humor neste jogo”.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra. Durante a E3, tivemos a chance de conferir o game. Veja abaixo o gameplay da demo: