A Way Out

Durante o Gamelab em Barcelona, o site VG247 conseguiu conversar brevemente com Josef Fares, diretor de A Way Out e que, no momento, trabalha em seu próximo jogo na Hazelight Studios.

Infelizmente, Fares não deu detalhes consistentes de seu jogo, mas deu algumas dicas que dão uma visão melhor do que podemos esperar.

Primeiramente, não é uma sequência de A Way Out. Fares explica que isso poderia ter sido feito, considerando que o jogo fez sucesso, mas não era o que ele e sua equipe queriam fazer. Porém, Fares comenta que se você analisa Brothers: A Tale of Two Sons, A Way Out e o terceiro jogo que ainda não saiu, notará que foram feitos pelo mesmo estúdio. Ou seja, é provável que o novo game também terá um grande foco no cooperativo.

Apesar dessa semelhança, Fares fala que será um jogo bastante diferente, com uma história independente. “Eu gosto de fazer com que [os jogadores] não saibam o que está acontecendo, surpreendê-los, como uma montanha-russa”, fala Fares ao site. “Com Brothers e A Way Out, especialmente no fim, as pessoas pensam ‘o que diabos está acontecendo?’. O próximo jogo será tipo isso. É por isso que eu chamo de fodedor de mentes”, brinca Fares.

Ainda não há uma data de lançamento prevista para esse novo projeto da Hazelight Studios.

Winz.io