SEGA Logo

Atualização: o “grande anúncio” foi que a SEGA está realizando pesquisa e desenvolvimento em “fog gaming” (gaming na neblina). É uma nova plataforma de jogos em potencial que poderia ser utilizada pelos Arcades japoneses.

A Fog Gaming redirecionaria os fliperamas em todo o Japão como parte da nuvem, bem como as CPUs e GPUs das máquinas de jogos arcade de canal, resultando em custos mais baixos. Isso forneceria uma latência ultra baixa e o conceito é semelhante à computação na nuvem. Os jogadores poderão desfrutar de jogos de alta qualidade, e os fliperamas poderão ganhar dinheiro mesmo depois do horário comercial.


Notícia original: durante sua mais recente transmissão ao vivo do YouTube, o jornalista japonês de tecnologia, Zenji Nishikawa, disse que teremos uma “enorme notícia” ao nível do artigo inicial do PlayStation 5 da Wired na edição de 4 de junho da Famitsu.

Nishikawa tem uma coluna regular de tecnologia digital na revista chamada “Complicated Conversation About Games”. É dito que a sua informação para a edição de 4 de junho é “revolucionária” e “agitará a indústria de jogos”.

Os comentários de Nishikawa são os seguintes:

Minha coluna na edição da semana que vem da Famitsu é louca. Eu recebi uma grande notícia… É um artigo de estreia mundial. E um exclusivo. Pode não ser Nikkei ou Weekly Bunshun, mas se você quiser saber se é um furo tão grande… é totalmente! É um furo de uma empresa de jogos que todo mundo adora. No ano passado, a Wired recebeu a história exclusiva do PlayStation 5, certo? Outras mídias não. É esse nível de furo. Eu entrevistei a equipe executiva e técnica de uma empresa, é realmente revolucionária… realmente, é uma revolução.

Estará na Famitsu na próxima quinta-feira. Já enviei meu manuscrito, então as revisões estão sendo feitas agora. É uma medida que, quando a história for publicada, outras mídias farão barulho para a empresa como: “por que você não nos deixou cobrir?”. Talvez as pessoas digam: “quem foi o primeiro a trazer essa história?”, “foi Zenji Nishikawa, certo?” É um furo tão importante quanto o furo do PlayStation 5. Eu só queria dizer isso com antecedência.

Não posso dizer [mais nada] aqui, mas não há problema em provocá-lo (risos). Disseram-me que não há problema em fazê-lo em várias reuniões. Está sendo falado em outros lugares. Apenas não pela mídia. Isso agitará a indústria de jogos.

Depois disso, Nishikawa confirmou que o furo está relacionado à SEGA depois de deixar acidentalmente o nome escapar ao mencionar as relações públicas da empresa. No entanto, ele não parece preocupado. Depois que seu erro foi apontado nos comentários, Nishikawa disse: “eu disse SEGA? Então é SEGA”. Ele também comentou que não é o Dreamcast 2.

Embora não possamos ter certeza se Nishikawa estava simplesmente brincando ao confirmar a empresa como SEGA, 3 de junho é o 60º aniversário da gigante japonesa, o que significa que poderia haver algumas notícias em torno dessa data. A empresa iniciou sua campanha promocional do 60º aniversário em março.

Winz.io