NotíciasPlayStation Portable

Jornal japonês confirma PlayStation Phone; aparelho chega em 2011

Apesar de, para a maioria das pessoas, o “PSPhone” ainda estar entre os mundos dos rumores e da realidade, o aparelho que reúne videogame e celular chegará ao ocidente entre março e junho do ano que vem.

Segundo informações do jornal japonês Asahi Shinbun, ele será vendido primeiro nos Estados Unidos e na Europa, com a possibilidade de chegar ao Japão só depois. O artigo confirma que a base para o design do portátil é o PSPgo, sendo que ele usará sua conexão sem fio com a internet para baixar jogos e quadrinhos, e que o sistema operacional será o Android, do Google.

Nada é mencionado sobre a possível inclusão de uma tela sensível ao toque – os controles devem ser todos feitos através de direcionais tradicionais.

Os rumores de um híbrido de telefone com videogame portátil já vinham correndo há algum tempo, mas foi só esse ano, quando vazaram as primeiras supostas fotos do aparelho, que a coisa começou a esquentar. A partir daí já tivemos vídeos dele funcionando e até o aparecimento de um possível nome. Informações não confirmadas ainda dão conta que o PlayStation Phone terá uma CPU Qualcomm de 1GHz, 512MB de RAM e uma tela cujo tamanho varia entre 9,39cm e 10,16cm.

A Sony não se pronunciou a respeito do artigo do Asahi Shinbun.