NotíciasPlayStation

Jordan Mechner, criador de Prince of Persia, lançará livro sobre a história do jogo; deseja um novo título

O criador de Prince of Persia, Jordan Mechner, comentou novamente que deseja reviver a série. Conversando durante a Gamelab Barcelona, Mechner anunciou planos de lançar o “The Making of Prince of Persia”, um livro sobre o jogo de 1989 que deu origem a tudo.

A Stripe Press será a editora que publicará o livro. A obra é baseada em diários que Mechner manteve e que descrevem o desenvolvimento do game na época. O National Museum of Play de New York também ajudará com o projeto. Segundo Mechner, o lançamento deve acontecer no outono brasileiro de 2020.

O público presente acabou perguntando a Mechner sobre um novo jogo da série. A pessoa que teve a chance disse que muitos jogos clássicos estão retornando atualmente e se Prince of Persia seria um deles. Mechner respondeu que adoraria ver PoP receber um tratamento similar e que inclusive adoraria rejogar os antigos games da série. Quando perguntado se ele faria parte da equipe de desenvolvimento de um jogo inteiramente novo, o criador simplesmente respondeu com um “sim”.