O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


“Deixaram a gente fazer um game do John Wick.”

Penso nisso quase todo dia. A Lionsgate, a Thunder Road Pictures e várias produtoras de cinema permitiram que eu e minha equipe recriássemos sua fantástica franquia como um jogo, e ainda nos deixaram levá-lo à lugares bem estranhos. Mas do que apenas permitir, a Lionsgate e a Thunder Road Pictures nos pediram para sermos corajosos com o material de origem, e com a nossa escolha de gênero.

Vamos falar sobre o gênero. John Wick Hex é um game de ‘estratégia de linhas do tempo’, ou seja, é um game onde você controla as decisões de Wick, segundo a segundo, mas não em turnos, e sim em tempo. Ações levam um tempo determinado para serem realizadas, então conforme joga, terá que cronometrar suas ações baseado nas dos seus inimigos. É uma dança, uma coreografia. Coreografia de luta, mais especificamente. E é sancionada pela equipe responsável pela ação dos filmes de John Wick, então as suas ações seguirão as regras e os desafios do que já viu nos filmes. Tanto que, durante o playtesting, descobrimos que os jogadores que eram fãs dos filmes acabavam jogando melhor, então assistir a trilogia (de novo) entre hoje e o lançamento pode ser uma boa idéia! Chad Stahelski estava editando John Wick: Chapter 3 – Parabellum enquanto me dava feedback sobre nossas mecânicas. E teve várias ideias incríveis que implementamos no nosso design durante o desenvolvimento.

Trazer o jogo para PlayStation tem sido muito divertido. As ótimas pessoas da Ant Workshop colaboraram com os criadores originais para criarmos do zero uma versão do que coloca as habilidades de Wick à sua disposição. O jogo encaixou tão direitinho no DualShock 4 que até nós ficamos surpresos. Quando você joga estrategicamente, atinge uma velocidade graciosa que é surpreendente e divertida, e precisará dominar este desafio se quiser obter todos os Troféus disponíveis.

É um jogo que serve bem como apresentação ao gênero de estratégia, se sempre quis jogar um mas tem receio. Ao mesmo tempo, ele valoriza as novas habilidades que os veteranos de estratégia irão desenvolver conforme jogarem, e como eu disse, alguns dos Troféus vão dar trabalho! Se você já ama John Wick, esta é uma nova aventura com as vozes de Ian McShane e Lance Reddick, voltando aos seus respectivos papéis dos filmes, além do sempre incrível Troy Baker como o nosso novo vilão, Hex. Como pode ver no novo trailer PlayStation, há uma nova galeria de inimigos entre você e seu confronto final com Hex. Se ainda não conhece John Wick, uau, você está perdendo excelentes filmes, mas é seguro mergulhar no game sem ter assistido. No entanto, o fanboy em mim quer que você pare tudo e vá ver os filmes agora.

Estou muito animado para que joguem! Adoraria vê-los entrar na mente de John Wick — é hora do acerto de contas. Trabalhar neste game tem sido uma oportunidade maravilhosa para nós, e espero que curtam a nossa abordagem estranha que demos à série.