DOOM 2016

Em uma entrevista à Game Informer, o co-fundador da id Software, John Romero, comentou sobre o reboot de Commander Keen e as novas versões de Wolfenstein e DOOM.

Sobre Commander Keen, Romero diz que não é para a geração de jogadores que aproveitou os originais de quase 30 anos atrás, mas sim para a nova que está acostumada com jogos de celulares. De qualquer forma, ele está feliz que Commander Keen está de volta, que está sendo comentado nas redes sociais e acredita que esse reboot levará a franquia a uma nova direção.

Já quanto a Wolfenstein da MachineGames, Romero disse que acha “muito foda” e que a “MachineGames acertou em cheio com Wolfenstein, então não há problemas”.

Por fim, quanto a DOOM (2016) e DOOM Eternal, Romero diz que a id Software também acertou em cheio. Ele comenta que Eternal está sendo um aprimoramento da mesma forma que DOOM 2 foi em relação ao original. Romero diz que Eternal “parece incrível” e não vê a hora de jogá-lo.

Por ter sido o co-fundador da id Software, Romero ainda é emocionalmente ligado a ele e segue todas as notícias relacionadas a DOOM, Wolfenstein e à própria desenvolvedora.

Winz.io