Durante uma transmissão ao vivo, a Monolith revelou que Terra-média: Sombras da Guerra terá um sistema de microtransações e de loot chests.

O sistema de Nêmesis possui agora a opção de criar, customizar e liderar os seus seguidores Orc contra a fortaleza de Mordor. Há diferentes maneiras de fazer isso, como explorando o jogo e encontrando-os na sociedade Orc. Outra possibilidade é através do Mercado (loja in-game). Nela, os usuários podem adquirir:

  • Loot Chests: contém equipamento que varia em sua raridade. Equipar e melhorar essas armas melhora a habilidade de Talion. Há também boost de XP nesses baús que ajudam Talion a evoluir mais rápido;
  • War Chests: oferece seguidores Orcs de diferentes raridades para o seu exército. Os baús também podem conter Training Orders para evoluir e customizar os Orcs;
  • Boosts de XP;
  • Bundles que incluem os três itens acima.

Há duas maneiras de adquirir esses itens: através de Mirian ou Ouro.

Mirian se adquire in-game, especificamente ao derrotar Treasure Orcs, destruir equipamentos e minerá-los, ou achar Mirian escondido pelo jogo. Também é possível adquirir Mirian com os seus Orcs: se você destruí-los, eles viram equipamento, que, por sua vez, podem virar Mirian.

Já o Ouro é adquirido usando dinheiro real na PS Store. Também pode ser obtido completando alguns desafios in-game e desafios para a comunidade.

Terra-média: Sombras da Guerra será lançado em 10 de outubro para PS4, Xbox One e PC.