Kingdom Hearts III terá mundos maiores, praticamente sem divisas entre eles, com uma diminuição "drástica" nos tempos de loading, de acordo com o diretor Tetsuya Nomura.

"Não podemos comparar com jogos de mundo aberto, mas ele será bem maior que os mundos dos Kingdom Hearts anteriores. Há também uma diminuição enorme nos tempos de loading."

"Nos jogos anteriores, quando você chegava ao fim de uma área, a tela ficava escura antes de fazer a transição para o próximo mundo. Agora não há divisas, como pode ser visto no trailer, quando Sora pula da montanha onde houve a batalha."

"Os ambientes, em Kingdom Hearts III, serão afetados em tempo real. Uma magia com tornado irá mexer a grama ao redor dela."

No momento, há mais mundos planejados do que em Kingdom Hearts II. Se isso significa que o terceiro jogo terá mais mundos que o seu antecessor, isso ainda permanece uma dúvida.

"Com cada jogo de Kingdom Hearts, planejamos entregar mais mundos do que realmente aparecem no jogo – para termos uma carta na manga para trabalhar," disse Nomura. "Deste modo, ao começarmos a aperfeiçoar esses mundos, alguns são cortados. Até este momento, temos mais mundos planejados do que em Kingdom Hearts II."

Nomura ainda disse que, comparado ao que foi visto em dezembro de 2013, os gráficos mudaram bastante.

"Comparando o primeiro visual que tivemos do jogo com o trailer que mostramos agora, os aspectos visuais evoluíram bastante," disse ele. "Não somente o efeito de partículas nas batalhas, mas a escala delas também."

Sobre os controles, Nomura disse que não deve haver muitas mudanças durante a batalha, mas eles podem considerar utilizar o touchpanel do DualShock 4.

"Comparando com KHII, não deve haver muitas diferenças nos controles durante as batalhas – não mudaremos como você pula ou qualquer outra coisa – será como uma evolução. Dependendo de como utilizarmos o touchpanel, talvez não precisaremos de outras formas de controle [para certas ações]."

Nomura ainda comentou brevemente sobre o online do jogo, dizendo que a equipe "quer que as pessoas aproveitem o jogo por um tempo e que o componente online ajuda com isso", e apesar de no momento eles estarem trabalhando no modo campanha, eles têm "diversas ideias" sobre um modo online.