A Bethesda anunciou oficialmente que o lançamento de Fallout 4 foi um sucesso. 12 milhões de cópias foram enviadas às lojas de todo o mundo, o que representa mais de 750 milhões de dólares. Além disso, o jogo também está “gerando recordes” em suas vendas digitais na Xbox Live, PSN e Steam.

A companhia não disse quantas dessas unidades foram vendidas para o consumidor. O número de 750 milhões de dólares indica o valor total que ela pode obter com essas unidades, se todas forem vendidas.

A Bethesda comenta que a Pip-Boy Edition foi a edição de colecionador que vendeu mais rapidamente da história dos jogos. Além disso, está enviando mais unidades da edição normal para suprir a demanda.

Para efeitos de comparação, The Elder Scrolls V: Skyrim vendeu 3,5 das 7 milhões de cópias enviadas às lojas. Até janeiro de 2014, o título tinha vendido 20 milhões de unidades.

Somente no Steam, Fallout 4 foi o título mais jogado da plataforma em seu lançamento, alcançando 470 mil jogadores. A Bethesda também revelou que o aplicativo Pip-boy foi o mais baixado na App Store.