O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá, fãs do PlayStation. Eu sou o Jason Koohi da Team Zanrai. Somos uma equipe bem pequena, contando comigo na direção, arte e som e nosso guru da programação, Simon Inch. Estamos por trás desta batalha retrô, local-multiplayer, conhecida como Stardust Vanguards – e hoje estamos muito orgulhosos em anunciar que o game chega para PS4 em 19 de janeiro de 2016!

Stardust Vanguards é um game perfeito para testar suas habilidades competitivas com seu modo free-for-all multiplayer. Dois a quatro jogadores irão assumir o papel de líderes militares enquanto se equipam em robôs gigantes armados com apenas uma espada de energia e uma metralhadora com alvo automático (e com munição muito limitada). Você pode ir direto pra porrada ou jogar na defensiva ao utilizar sua espada para barrar e lançar balas de volta em seus inimigos e defender seus aliados.

Ação de arcade é o carro-chefe do jogo já que você é recompensado por ataques habilidosos e precisão na esquiva durante cada batalha. Você morre em apenas um hit então cada movimento conta. A novidade é que adicionamos um sistema de reforço. Para cada inimigo que você aniquila, você vai ganhar RPs (pontos de reforço), que você pode usar para chamar esquadrões NPC aliados para te ajudar durante a batalha. Você ganha RPs até mesmo a cada segundo que se mantiver vivo. Quanto mais RP você ganhar, maior e mais arrojados seus aliados convocados se tornarão.

Stardust VanguardsStardust Vanguards

Nós orgulhosamente desenvolvemos o jogo com um padrão de alta precisão, combate responsivo de arcade, mas o jogo pode se tornar enganosamente estratégico em níveis mais elevados, pois você terá de decidir quando auxiliar seus aliados ou os deixar lutando por você. As maiores batalhas podem ficar muito grande, com cerca de 100 unidades controladas por computador ao mesmo tempo. Enquanto isso pode parecer intimidante ao ver todas as balas e explosões na tela, você sempre pode recuar para trás de seus aliados para tomar um fôlego, por isso é importante contar com as suas tropas de vez em quando, especialmente quando as coisas ficam feias pro seu lado.

Também desenvolvemos um sistema de evento aleatório para manter cada batalha única e para forçar os jogadores a se adaptarem às diferentes condições, em constante mudança, no campo de batalha. Projetamos dezenas de cenários onde uma facção de piratas espaciais controlados por computador tentará lançar ataques de surpresa sobre os jogadores. Os cenários variam a partir de um número de diferentes estratégias de ataque, desde um simples ataque frontal estratégias de ataque mais elaboradas.

Também incluímos cenários como o trânsito de comboios de transporte para dar aos jogadores uma oportunidade de reabastecer sua munição, bem como barragens antimísseis e blitzkriegs super resistentes. É durante esses momentos que você precisa decidir se quer ou não cooperar com outros jogadores para acabar com os piratas – ou se vai levar o caos para obter vantagem e esfaquear alguns rivais pelas costas.

Stardust Vanguards

Ainda assim, você terá de matar os piratas de qualquer jeito, porque eles podem (e vão) vencer as batalhas assim como os jogadores. Isso realmente acrescenta uma nova dimensão ao combate, pois isso desloca a defesa individual de sua facção para a defesa do grupo como um todo. Como diz o ditado, “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”. Tivemos alguns bons momentos durante os testes onde, embora estivéssemos em um free-for-all, queríamos derrotar os piratas de uma forma coletiva, como uma equipe improvisada.

Estamos muito felizes que Stardust Vanguards encontrou sua casa aqui no PlayStation. Esse é um game desenvolvido na medida para os fãs de multiplayer local e o PS4 é perfeitamente adequado a ele. Estou sempre no Twitter, por isso se sinta livre para deixar um recado e espero que possamos nos ver no campo de batalha!