O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Penarium

Meu nome é Rick van Ginkel, Designer e Produtor do estúdio independente Self Made Miracle. Estou mais do que empolgado por anunciar que junto com a produtora indie de games Team17, lançaremos nosso game de estreia, Penarium, no dia 22 de setembro!

Penarium é um elétrico game de arena arcade em 2D, onde você assume o papel do esquisito anti-herói, Willy. Willy está preso em um show de circo insano, em que precisa correr, saltar e evitar uma gama de armadilhas mortais enquanto é celebrado por uma plateia sádica, que quer sangue – o dele.

Com Penarium, nos esforçamos para criar um desafiador jogo de plataforma de tela única com controles justos e ágeis, que dão muita profundidade e variação pelos vários modos single e multiplayer do game.

No modo Campaign, você abrirá caminho pela trágica história de Willy ao resolver 30 desafios espalhados por três arenas exclusivas. Você poderá salvar o pobre Willy de seu destino horrível, que é ser um gladiador de circo indefeso, para a diversão de uma multidão sedenta de sangue?

No interminável modo Arcade, você poderá liberar vários power-ups que lhe ajudarão a competir contra seus amigos e o resto do mundo, nos leaderboards.

PenariumPenarium

Penarium oferece um modo local cooperativo para vários jogadores, nos modos cooperativos e versus, em que o lutador Rajiv se junta a Willy no sádico espetáculo do circo. Compitam entre si ou lutem juntos pelo placar mais alto!

Revestimos tudo isso com uma espessa camada de comédia absurda e negra e muito sangue (pixelado). Como um circo pode ser bom se ninguém tem uma morte horrível no picadeiro?

Apresentamos o game em vários eventos, e a resposta que mais ouvimos dos jogadores ao morrer foi, “mais uma tentativa!”.

Toda criança quer ir ao circo, mas nenhuma delas quer morrer em um…