O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
 


Não estou certo se um game tão triste, afiado e sério tal qual a vida real, como Actual Sunlight, aclamado pela crítica, já foi lançado em um grande console, mas não tenho dúvidas de que o PS Vita é exatamente o lugar certo para este game. Com uma história forte e memorável, um clássico japonês em estilo RPG, e arte em CG para a tela cheia, acho que Actual Sunlight se encaixará muito bem.

Actual Sunlight

Eu amo PS Vita, e esta foi a plataforma que eu mais quis onde o game fosse jogado que qualquer outra.
Além do mais, com uma interface alterada que permite maior clareza sobre as interações, assim como textos maiores e mais ágeis para permitir uma leitura melhor em movimento, esta é a melhor versão de Actual Sunlight!

Algumas informações sobre o game:

  • Totalmente ambientado em Toronto, Canadá, com ambientes modelados em lugares reais. E há muitas referências!
  • Criado originalmente em RPG Maker VX ACE, e agora reconstruído em Unity 5!
  • Talvez o primeiro game para jogadores acima de 18 anos… não por causa de sexo e violência, mas por ser sobre a vida adulta comum e infeliz!

Actual SunlightActual Sunlight

Se você for um fã de aventuras dramáticas e cheias de narrativa e as novidades visuais que se tornaram característicos do PS Vita, espero que vocês aproveitem para conferir este game profundo, pessoal e cheio de emoções sobre amor, depressão e a vida corporativa.

Espero que achem o game algo especial.