Spider-Man Miles Morales

Em uma entrevista ao site da BBC, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, comentou sobre o PlayStation 5. No caso, ele disse que ainda há exclusivos do PS5 a serem anunciados. Não só isso, mas a Sony está dando prioridade à qualidade ao invés de quantidade.

Leia os trechos da entrevista a seguir.


Qual a importância dos exclusivos, como Spider Man: Miles Morales e Gran Turismo 7, para esta nova máquina?

Jogos exclusivos são obviamente um ponto de diferença entre o nosso sistema e os outros.

Mas eu realmente apelo aos critérios de qualidade, em vez de necessariamente exclusividade. E quando olho para nossos estúdios em todo o mundo, é realmente a qualidade do trabalho que eles produzem que conta.

No momento, parece que estamos falando sobre gráficos melhores e tempos de carregamento mais rápidos, mas o que mais a nova geração oferece?

Achamos que o áudio 3D é uma mudança de paradigma. Achamos que a funcionalidade do novo controle, que novamente precisa ser experimentada para ser totalmente apreciada, é uma mudança de paradigma. Acreditamos que o mecanismo de armazenamento SSD e a maneira como ele pode realmente ajudá-lo a se mover entre os mundos nos jogos e eliminar os tempos de carregamento são uma mudança de paradigma.

Você sabe, nós fizemos um grande esforço para mostrar isso com um comprimento considerável na demo de Ratchet and Clank. Você viu como Ratchet estava se movendo de um mundo para outro. Nas gerações anteriores, o personagem precisaria andar por um corredor enquanto o carregamento acontecia em segundo plano. Agora isso acontece instantaneamente.

Havia uma mistura realmente variada de jogos na apresentação – grandes franquias PlayStation, mas também algumas coisas de estúdios menores, o que parece uma decisão bastante incomum para a primeira revelação de gameplay de um novo console.

Nós queríamos jogos AAA que demonstrassem completamente a potência da máquina. Mas alguns desses jogos menores estão fazendo uso muito legal e inovador dos novos recursos do console. Por isso, permitimos que o programa desse uma idéia da ampla gama de experiência de jogo que estará disponível no PlayStation 5. E este é apenas o começo. Existem muitos outros jogos que temos em desenvolvimento.

O evento PS5 foi adiado por uma semana como resultado dos protestos nos Estados Unidos. Essa situação levou a alterações no conteúdo exibido ou a qualquer outra coisa na apresentação de hoje?

Não, não.

E quando entramos em um período de incerteza econômica, é um bom momento para lançar uma nova máquina?

A sabedoria e a história convencionais mostram que nosso negócio é um dos negócios mais à prova de recessão. Mas acho que isso aumentará nossa necessidade de garantir que nos concentremos em acertar a equação do valor. E enfatizo o valor em oposição ao preço.

Devemos estar mais atentos do que nunca para garantir que a proposta de valor geral em termos de console e jogos – a variedade de jogos, a qualidade dos jogos, a quantidade de jogos – faça disso algo que nossa comunidade aspira.

Winz.io