Em entrevista ao site GamesIndustry, Jim Ryan, chefe de marketing e de vendas globais PlayStation, comentou sobre os jogos de produtoras independentes.

O site pergunta a Ryan por qual motivo a Sony não mostrou jogos de produtoras independentes em sua conferência – nem no ano passado isso aconteceu também. Porém, o PS4 continua recebendo vários jogos indie.

Ryan responde que trailers com vários jogos indie em 1 minuto não possui sentido. Ninguém entende nada o que foi mostrado e acaba sendo um desperdício de tempo. Ele diz que havia um período e lugar para exibir isso no começo da vida do PS4, pois a Sony queria passar a mensagem de que existia um compromisso com as desenvolvedoras independentes.

Quanto a esse ano, Ryan diz que não ter dado um espaço para as indies na conferência não significa que não são importantes ou que não estão presentes. Ele apenas diz que era bom falar delas em 2013 ou 2014, mas que agora é menos relevante. O foco necessário atualmente é a realidade virtual, por exemplo.