Durante uma coletiva de imprensa realizada na noite desta quinta-feira (24) Kazunoru Yamauchi, criador da série "Gran Turismo" confirmou: Ayrton Senna será um piloto jogável em "Gran Turismo 6" e a pista de Interlagos também marcará presença no simulador.

"Interlagos é um autódromo que foi importante para a vida de Senna, é importante que esse circuito esteja presente", revelou o criador.

Yamauchi explicou melhor como será a presença de Senna no jogo. Segundo ele, o jogador vai poder vivenciar os primeiros anos de carreira de Senna, do Kart até a Fórmula 3. Quanto ao período da F1, ainda é incerto.

"Ainda não posso confirmar se teremos a vida de Senna depois desse período, pois o Instituto Ayrton Senna só detém os direitos de imagem dele até 1987", explicou. As missões serão baseadas em momentos importantes da vida do ídolo brasileiro onde o jogador deverá cumprir certas tarefas para ser bem-sucedido.

Infelizmente Senna será o único piloto brasileiro a estar presente no jogo. Yamauchi não disse o motivo para e apenas declarou "Senna é nosso piloto favorito".

Os jogadores poderão adquirir o pacote exclusivo Ayrton Senna Limited Edition, que contém um console de PlayStation 3 e o novíssimo Gran Turismo 6 com um conteúdo especial para download, exclusivo para o Brasil, que inclui 25 veículos adicionais modificados para melhorar seus desempenhos nas corridas e 1 milhão de dólares na moeda do jogo. Além disso, você poderá baixar Ayrton Senna via DLC e refazer toda a trajetória que o tornou ídolo e tricampeão das pistas. Parte da renda global do game irá para o Instituto.