PlayStation 5

Apesar de ter revelado o visual do PlayStation 5 na última quinta-feira (11) e até a provável tela inicial de boot, a Sony ainda não mostrou como será a interface do usuário no console em si.

Matt MacLaurin, vice-presidente de design de interface do usuário na PlayStation, comentou em seu LinkedIn algumas coisas sobre o PS5. Segundo ele, a interface será mostrada em breve e será “100% renovada” em relação ao PS4 e terá “alguns conceitos bem diferentes”. O foco principal tem sido o sistema operacional em si.

Matt adiciona que a interface possui uma nova “linguagem visual”, além de uma arquitetura completamente nova. Além disso, provavelmente devido ao SSD, a interface será extremamente rápida – leva milissegundos para carregar.

Anteriormente, uma patente da Sony indicava que seria basicamente a mesma interface do PS4, mas com a diferença de que teríamos os jogos numa sub-pasta como os aplicativos de vídeos são atualmente no PS4. Dados os comentários de Matt, talvez a patente não reflita o que veremos no fim das contas.

Resta aguardar por novidades. Abaixo você vê prints dos comentários de Matt.

PS5 UI

PS5 UI

PS5 UI

PS5 UI

PS5 UI

Caso tenha perdido, as texturas dos acessórios e do DualSense do PS5 possuem pequenos símbolos PlayStation e a Sony disse que começará a avaliar a demanda para o lançamento do PS5. O PlayStation 5 tem previsão de ser lançado no fim de 2020.

Winz.io