NotíciasPlayStation 4

Integração com o Facebook é removida do PlayStation 4

Na manhã desta segunda, usuários começaram a notar que a integração do Facebook com o PlayStation 4 não estava funcionando. Por exemplo, não era possível enviar um vídeo ou imagem para a rede social.

Ao questionar a página PlayStation Asia, um usuário recebeu a informação de que a integração estava em processo de remoção e que a partir de hoje, 7 de outubro, não seria mais possível utilizar o sistema.

Agora, a Sony liberou uma página oficial em seu site de suporte técnico que confirma a remoção da integração com o Facebook. Nela, a Sony comenta que as seguintes funcionalidades serão afetadas e ficarão indisponíveis a partir de hoje:

  • Compartilhamento de vídeos de gameplay, imagens, música, troféus ou links para transmissões ao vivo no Facebook;
  • Possibilidade de conectar a conta do Facebook com a conta da PSN. Isso significa que você não encontrará mais amigos do Facebook na PSN;
  • Fotos de perfil importadas do Facebook não serão mais utilizadas. A Sony recomenda que você selecione uma nova imagem de foto de perfil. Você pode usar o próprio avatar da PSN ou hospedar uma imagem qualquer através do PlayStation App disponível para celulares.

Vale ressaltar que o Share continuará funcionando normalmente – você ainda pode salvar seus vídeos e imagens. Só não conseguirá compartilhar diretamente de seu PS4. Caso queira compartilhar no Facebook, é preciso salvar os arquivos em um dispositivo de armazenamento via USB e, então, compartilhar de seu PC.

Não foi dada uma razão para a remoção dessa funcionalidade, mas acredita-se que devido à forma que o Facebook tratará das informações de seus usuários de agora em diante, a API sofreu uma atualização. Ao invés de adaptar a PSN a essa atualização, a Sony optou pela remoção.