DOOM Eternal

Em uma entrevista com o site VG247, o produtor executivo Marty Stratton explicou o ícone de vida extra (1-up) em DOOM Eternal. No caso, durante a demonstração de gameplay (que pode ser vista no vídeo mais abaixo), o ícone aparece em um dado momento oferecendo uma vida extra. Segundo Stratton, a vida é um checkpoint extra.

DOOM Eternal continua oferecendo o mesmo sistema de checkpoint de DOOM. Ou seja, se você morrer, voltará algumas salas apenas. No novo jogo, se você morrer e tiver uma vida extra, pode renascer no mesmo local em que morreu. A tela fica cinza por um instante e então você retorna à vida com um período de invencibilidade.

DOOM Eternal Extra Life

O motivo disso existir é devido à mecânica de invasão. Como revelado na QuakeCon, se o jogador deixar essa opção ligada, outros jogadores podem invadir a sua sessão e controlar os monstros. O sistema de vida extra funciona como uma forma de balancear a inteligência extra que os montros receberão com outras pessoas coordenando os ataques.

Caso não tenha visto, confira todos os detalhes de DOOM Eternal na QuakeCon 2018. Além disso, os desenvolvedores explicaram o nome DOOM Eternal.

Winz.io